O Vasco enfrentou o Atlético-MG no Mineirão ontem, e saiu com uma boa vitória no confronto que marcou a estreia de ambas as equipes no Brasileirão da Série A 2023. A partida marcou também a volta do Gigante à elite do futebol brasileiro, e certamente foi uma prova de fogo para os comandados de Barbieri, já que os mineiros estão entre os candidatos ao título, e têm um elenco extremamente qualificado, e já foram campeões estaduais esse ano.
Em campo as coisas começaram correndo muito bem para o Vasco. Um Time que entrou em campo muito ligado, imprimindo muita velocidade com a bola nos pés, e uma capacidade de recomposição muito grande, e além disso foi agraciado com dois gols logo no início. Foram três arremates para gol e dois entraram. O primeiro saiu logo aos 4min, quando Pec cobrou falta de direita e Andrey cabeceou para o gol quase em cima da linha. Acredito até que a bola entraria mesmo sem a interferência do volante. O segundo veio com Pec aos 9min. Aos 49min Maurício diminuiu em chute cruzado da entrada da área. Nessa etapa ainda tivemos ao menos mais duas ótimas oportunidades do Vasco e umas 3 ou 4 boas chances do Atlét-MG, com o Vasco tendo sido superior até os 30min e o Altét-MG crescendo demais a partir daí.
No segundo tempo o Vasco até teve duas boas chances de aumentar o placar, mas a verdade é que o Atlét-MG foi bem superior em campo e Léo Jardim foi um monstro. Se o goleiro Vascaíno já tinha feito ao menos umas 3 ótimas defesas no primeiro tempo, no segundo a sua ótima atuação ficou muito mais nítida, com o goleiro fazendo ao menos mais umas 3 ou 4 ótimas defesas e garantindo o placar que deu os primeiros 3pts para o Vascão no campeonato. E foram pontos conquistados fora, contra uma excelente equipe, o que acresce o valor do triunfo.
Com o resultado o Vasco largou bem no Brasileirão, mas não podemos nos iludir, porque é um campeonato dificílimo, com excelentes equipes, e o Vasco pega 4 pedreiras em sequência, sendo os adverários a seguir o Palmeiras, o Bahia e o Fluminense.
Mas eu vi um ponto negativo no jogo de ontem, que foi a arbitragem. Vi um árbitro exageradamente preocupado em distribuir cartões, invertendo faltas, dando cartões sem motivo, uma expulsão absolutamente sem sentido de Barbieri, e que em várias oportunidades mostrou dois pesos e duas medidas, principalmente ao prejudicar o Vasco, já que demorou a aplicar os mesmos critérios aos jogadores do Atlét.-MG. Uma arbitragem bem ruim. E sim, uma arbitragem dessas interfere no jogo, porque se não inventa gols e pênaltis, ela inibe jogadores e interfere em suas atuações.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário