sexta-feira, 7 de abril de 2023

99 anos de Resposta Histórica

A famosa carta enviada pelo Vasco à antiga AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Athéticos) está completando 99 anos. O Club já vinha se destacando pelo amplo acesso que dava às classes menos favorecidas a compor seus quadros atléticos e a participar em competições.  A Resposta Histórica, nome pelo qual ficou conhecida a carta enviada à AMEA, solidificou o Vasco como clube inclusivo e umbilicalmente ligado às classes menos favorecidas e a causas sociais, posição que de uma forma ou de outra o Club busca manter até os dias de hoje.

E essa é a maior importância da Resposta Histórica para o Vasco, porque quando o Club optou em enviar essa missiva para a AMEA, ele confirmava seu DNA na sociedade. Um DNA inclusivo, um DNA popular, um DNA que o diferenciava de tudo o que existia no Rio de Janeiro e no país naquele momento.

5x1 no Tupi-MG

Não, não é uma recuperação para a derrota sofrida para o Athletic-MG. O Athletic deu muito trabalho ao poderoso Atlético-MG nas semifinais do campeonato Mineiro, e tem um time muito mais qualificado. Isso fica ainda mais claro que o Tupi joga a segunda divisão do campeonato Mineiro, e não disputa o Brasileirão em nenhuma de suas divisões.

E da mesma forma que eu disse que a derrota para o Athetic não era terra arrasada e motivo de mudar tudo, agora também não digo agora que está tudo certo e que o Vasco está pronto para a estreia no Brasileirão da Série A contra o próprio Atlético-MG em Minas Gerais, mesmo tendo o Vasco disputado a partida com um Time reserva.

Reforços

Minha opinião sobre reforços no momento é a seguinte: ou o Vasco traz atletas para serem titulares (no mínimo para disputar com os atuais titulares de algumas posições), ou não adianta trazer. Por exemplo, precisamos de um titular para a ponta direita, precisamos de um armador titular para o meio, mas não adianta trazer outro para disputar com o Pec. Já outras posições é possível sim, que chegue alguém para disputar, por exemplo com Jair., ou com Andrey, que irá deixar a Colina nos próximos meses.

Então vamos parar com essa maluquice de "tem que contratar", porque agora a qualidade conta, e muito.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário