O Vasco entrou nitidamente mal escalado. Antes do jogo eu postei a escalação do Time no Twitter e disse que não entendia algumas decisões. Entre elas estava a saída de Figueiredo e a manutenção de Pec no Time titular. Isso foi o mais gritante, mas a barração de Riquelme também pegou muito mal naquela escalação.
O resultado não poderia ter sido pior. Isso apesar de uma jogada sensacional, em que a bola foi de pé em pé, com toques de primeira, rápidos, e que foi desperdiçada porque Raniel não conseguiu dominar e chutar a gol. Mas essa foi uma jogada absolutamente isolada durante a primeira etapa, que foi equilibrada em termos de oportunidades, com a diferença que as do CSA foram criadas, e as do Vasco foram graças a bolas paradas. Os problemas eram os mesmos de sempre, ainda que os atletas Vascaínos se desdobrassem em campo.
No segundo tempo a coisa mudou de figura. As entradas de Figueiredo, Palacios e Juninho deram outra estrutura à Equipe, outra postura, a bola passou a ser levada (com certa qualidade) da defesa para o ataque, e o Vasco até começou a realmente incomodar a defesa do CSA. O gol amadurecia mas não saia, até que Pec acertou sua única jogada durante todo o jogo e pegou a sobra no chute de Figueiredo fazendo o gol único da partida.
Só que a coisa não estava resolvida, porque após o gol o CSA passou a dar sufoco no Vasco dentro do São Januário, e não empatou porque Tiago Rodrigues apareceu muito bem e salvou o pescoço de Zé Ricardo. Essa pressão dos alagoanos durou por uns 10 min, e então o Vasco reequilibrou o jogo, e esteve bem perto de fazer o segundo e matar o jogo.
E aqui fazemos algumas considerações. Nenê foi importante em várias oportunidades, e ainda é, mas hoje ele perdeu a vaga para Palacios. O chileno segue fora de forma física, mas ele dá muito mais velocidade ao jogo, e consistência ao meio-campo. Nenê eu colocaria no lugar de Palacios, mas no segundo tempo das partidas, quando o adversário já está um pouco mais desgastado, e Nenê terá oportunidade de equilibrar na parte física, o que nitidamente já lhe falta.
Já Pec fez o gol da vitória, mas foi a única coisa que fez durante toda a partida, além das presepadas de mãozinhas na cabeça, e uma correria absolutamente inócua durante toda a partida, Pec também precisa dar a vaga, ou a Erick, ou a Figueiredo, mas ele precisa esquentar um banquinho e repensar suas atuações e atitudes em campo.
A propósito Pec, você não tem sido vaiado por não fazer gols, isso nunca foi cobrado de você apesar de ser parte do futebol de um atacante também. Você tem sido cobrado pura e simplesmente por estar jogando muito mal, e não é de agora. Suas últimas 6 ou 7 partidas foram muito ruins, atrasando o jogo, tomando decisões erradas e atrapalhando o Time.
De mais é torcer muito para vencermos o Bahia no próximo domingo e entrarmos no Z4. E tempo para treinar é o que não falta ao Vasco, mas Zé Ricardo precisa rever algumas decisões, principalmente táticas.
E um Feliz Dia das Mães!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário