O Vasco venceu o Bahia ontem no São Januário por 1x0. O gol da vitória foi marcado por Figueiredo, aos 21 min do primeiro tempo, em falta que Nenê apenas rolou de lado e o jovem atacante Vascaíno soltou um foguete muito difícil de ser defendida para o goleiro do Bahia, apesar de a bola ter ido mais ou menos onde estava o goleiro, ela fez curva, alterou trajetória, e enganou o goleiro. A vitória levou o Vasco ao G4, ao menos momentaneamente, e depende do resultado de Ituano x Grêmio para saber se está consolidado ou não no grupo de acesso.
O jogo em si não começou muito bom para o Vascão. Os baianos, mais organizados em campo, imprensavam os Vascaínos que pareciam um pouco assustados com a Torcida e a responsabilidade. Mas aos poucos o Vasco foi se soltando, e aos 15 min já era levemente superior ao adversário, chegando em estocadas perigosas, mas errando no último passe. Aos 21 min o golaço de Figueiredo. O gol deu mais tranquilidade aos Vascaínos, que passaram a dominar o jogo, e tiveram várias oportunidades para matar o jogo ainda no primeiro tempo, mas como sempre erraram no último passe.
Mas os bahianos não se entregavam, e o segundo tempo começou com eles tendo uma boa oportunidade pela esquerda do ataque, mas a bola foi para fora. E o segundo tempo foi com os baianos tentando entrar na defesa Vascaína, e o Vasco tentando matar o jogo em contra-ataques. No final os Vascaínos tiveram boas oportunidades, mas não conseguira fazer o segundo. Os baianos também chegaram algumas vezes, mas também não balançaram as redes. O placar de 1x0 foi bastante justo pelo que as equipes fizeram em campo, afinal de contas, os goleiros trabalharam pouco.
Só que o grande protagonista do jogo estava no São Januário, mas não em campo. Eles estava nas arquibancadas do tradicional estádio, e fizeram uma festa que poucas vezes vi. Um pouco antes do gol do Figueiredo a Torcida começou a incentivar, e após o gol foi uma festa praticamente ininterrupta até o final do jogo, e que se prolongou por alguns minutos após o apito final.
A partida em si não foi um primor de técnica ou de tática, embora tenha sido bem disputada, mas além da vitória Vascaína, que voltou a ser transmitida ao vivo para o país em rede de TV aberta, a festa Vascaína, com certeza, foi um fantástico cartão de visitas para o Vasco.
O Vasco é sua Torcida, e sem ela não há Vasco.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário