A detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Série B na TV aberta, e maior emissora do país, está colocando a transmissão de jogos do Vasco e Botafogo em sua grade. As partidas serão transmitidas nas tardes de domingo e nas noites de quarta-feira. A princípio estas transmissões são para cobrir a ausência de jogos de interesse pela Série A, mas diferente de outras edições, quando a emissora transmitiu essas partidas para praças regionalizadas de acordo com o interesse despertado pelos clubes, os jogos do Vasco e Botafogo serão transmitidos para vários estados do país. A intensão da emissora é cobrir os interesses dos patrocinadores do futebol, e cumprir com suas obrigações contratuais.
Aí vem a pergunta: se o pagamento pela exibição das partidas é feita pelo interesse que os clubes despertam nos torcedores, e se o interesse que clubes como Vasco e Botafogo despertam são tão grandes a ponto de cobrir as espectativas dos patrocinadores da transmissão da competição na TV, porque então os valores pagos a esses clubes são tão drasticamente reduzidos?
Entendo que foram contratos absurdamente mal negociados, mas é algo a se discutir com mais profundidade em futuras negociações.
Demitidos reintegrados
O Juiz Robert de Assunção Aguiar, da 60ª Vara do Trabalho do RJ, deu liminar solicitada pelo MPT de reintegração dos 186 funcionários demitidos após a confirmação da queda do Club para a Série B este ano. A alegação do Juiz é de dano irreparável aos trabalhadores, falta de motivação para as demissões (motivação existe), falta de negociação coletiva para a demissão, e não pagamento das verbas rescisórias.
Parece que está havendo um curto-circuito nas informações que são divulgadas sobre o caso, porque para ter havido tal decisão, ou a diretoria do Vasco mente, ou o Juiz mente. E aí, quem diz a verdade?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário