O Vasco venceu o Botafogo hoje por 1x0 no Engenhão com gol de German Cano, e partiu na frente na decisão da Taça Rio 2021. A partida foi fraquíssima, e nada foi criado, a não ser a jogada do gol, oportunidade que aconteceu por erro de saída de bola dos alvinegros, e que o artilheiro não perdoou. O resultado da a vantagem ao Vasco, que pode empatar a partida de volta, que leva o título para casa.
Ojogo: o primeiro tempo foi horroroso. um chute de fora da área de German Cano no início da partida, e uns dois ou três chutes para fora ou em cima do goleiro por parte do Vasco. Isso até a parada técnica, porque depois o jogo foi do Botafogo até os 40min, quando o Vasco, timidamente, voltou a ser um pouco melhor. Mas quando falamos que foi melhor, que teve o jogo, foi apenas porque teve mais a bola, teve um pouco mais de iniciativa, porque os goleiros não foram exigidos.
No segundo tempo, mal a bola saiu, e o Vasco fez seu gol. Pressão no ataque, a bola foi roubada ao lado da área, Léo Jabá cruzou baixo, e German Cano teve que se abaixar para cabecear a bola entre o goleiro e o zagueiro. A bola entrou e é o que importa. Após isso o Vasco ainda foi um pouco mais perigoso, e parecia que dependia apenas de um pouco mais de capricho para chegar ao segundo gol, mas o fato é que não ameaçou o goleiro adversário. Repetindo o primeiro tempo o Botafogo voltou a dominar após a parada técnica, mas também sem ameaçar Vanderlei, e o placar não se alterou.
O Botafogo reclama de um pênalti não marcado, e o Vasco de dois amarelos não dados. Ambos estão certos. Mas apesar das reclamações, o resultado parece que não seria muito alterado. Agora é questão de o Vasco se preparar e garantir o título no próximo sábado.
Quanto ao jogo foi mais ou menos o que eu falei no pré-jogo, com os times dando muita atenção à marcação, se segurando ao máximo para não tomar gol, e tentando levar a decisão para a segunda partida, até porque em jogo sem torcida, o fator casa não influencia tanto.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário