O Vascão perdeu para o Madureira ontem pelo placar mínimo, e partiu atrás na Semifinal da Taça Rio. Pelo que produziram as duas equipes, o placar foi injusto, mas eu já disse aqui que futebol não é o esporte do produzir, de criar chances, mas de colocar a bola no barbante, e o Madureira o fez, o Vasco não. Não vou comentar arbitragem, porque acho que ela pode até ter influenciado no resultado, mas o que mais pesou não foi o apito, mas os erros de alguns jovens que entraram na partida.
Como já disse, o resultado foi injusto pelo que ambos produziram, mas o jogo também não foi lá essas coisas. Principalmente no primeiro tempo, houve muito equilíbrio nas ações, mas num jogo sofrível técnica e taticamente.
No segundo, mesmo com um a menos, o Vasco melhorou, mesmo tendo levado o gol. Apesar disso o Vasco conseguiu dar algumas boas estocadas, mas em várias delas faltou um homem de área, alguém com capacidade de incomodar os zagueiros, de empurrar a bola para dentro, ou de abrir espaços para quem chegava de trás. Problema de quem teve um jogador expulso, e acabou por desestruturar o ataque pra reestruturar o meio-campo.
Mas como o próprio Cabo disse na parada técnica do segundo tempo, a semifinal é um jogo de 180 min. O Vasco tem totais condições de reverter esse placar. Lança os titulares, dá uma turbinada na intensidade, e o Vasco tem totais condições de sair de campo com uma boa vitória no próximo sábado e se classificar para a final.
Expulsão de Laranjeira
21 anos. O garoto já estourou a idade, e não pode mais retornar para o Sub-20. Fez algumas boas partidas como falso nove, mas nas vezes em que foi escalado naquela que para muitos é sua real posição, decepcionou. Foram algumas atuações fracas, perdido, se embolando, muitas vezes atrasando o jogo. Ontem não estava diferente.
Laranjeira tem muito potencial, e ele já mostrou isso várias vezes, tanto atuando no Sub-20, quanto atuando no Time Principal. Mas ele tem que começar a mostrar um pouco mais de maturidade, de estabilidade em suas atuações, e de futebol.
Ele tem condições para isso.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário