O Vascão bateu o Cruzeiro ontem por 1x0 no São Januário. A partida foi ruim, com muita correria, muita disposição, disputa, mas com um nível técnico baixo, em que pouquíssimos atletas se salvaram da mediocridade presente em campo. O resultado foi um jogo de chuveirinho por parte do time mineiro, e de uma série de contra-ataques mal organizados por parte dos Vascaínos.
Essa ruindade técnica apareceu desde o início do jogo, quebrada por jogadas mais do que esporádicas, numa delas Andrey puxou contra-ataque pelo meio, se livrou do primeiro marcador, rolou de lado para Guarín, que acertou belíssimo chute de primeira, de fora da área, fora do alcance do goleiro adversário, e fez o único e belo gol da partida. Isso foi aos 10 min de jogo, e também foi a única coisa realmente aproveitável do primeiro tempo.
No segundo tempo Fernando Miguel ia tomando um frango ao tentar segurar cabeçada de Fred, e o Cruzeiro perdeu uma oportunidade inacreditável, quando a bola cruzou à frente do gol Vascaíno, e ninguém conseguiu tocar nela. Pelo lado Vascaíno Marrony era a referência, e puxou dois contra-ataques ótimos pela esquerda. No primeiro o zagueiro cortou antes que ela chegasse a Thiago Reis, e na segunda Thiago Reis cabeceou em cima do zagueiro.
A rigor o jogo pode ser resumido no relato acima, e a velha máxima de que venceu aquele que conseguiu fazer o gol se fez presente, e até por ter feito o gol, o Vasco mereceu a vitória.
De bom mesmo foi a linda festa da Torcida Vascaína nas arquibancadas, e no impressionante processo de associação, que já passa de 100.000 novos sócios, totalizando mais de 132.000 sócios torcedores, e que tudo indica ultrapassaremos a marca de 150.000 sócios até o final da promoção, o que nos dará a primeira posição nesse quesito, e ainda o aumento de mais um recorde batido por nossa Família.
Mas apesar da grande mobilização pela associação, precisamos entender que é necessidade imperativa mantermos os pagamentos em dia, porque isso é um processo de recuperação do Club, e ainda levará algum tempo até voltarmos a ter o melhor Time do Brasil. Mas podemos ter certeza que, já em 2020, teremos um Time mais qualificado, que disputaremos lugar na Libertadores, e que muito provavelmente reduziremos ainda mais nossa dívida, dando espaço para outros investimentos futuros no próprio futebol do Club.
O Vasco não é um clube com torcida, mas uma Torcida com um Club.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário