sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Após o acordo salários devem ser pagos

O Vascão chegou a acordo com a Receita Federal. O acordo já foi homologado nas diversas Cortes onde correm os processos contra o Club, e o dinheiro das premiações deverá ser liberado ainda este ano. Isso significa que agora a diretoria corre para pagar salários e premiações antes do Natal, abrir portas para algumas renovações importantes, como a de Guarin, e da fôlego e condições de corrermos atrás de alguns reforços pontuais. Como esses reforços são pontuais temos espaço para ações um pouco mais agressivas no mercado, até porque a folha salarial deverá ter redução significativa com a devolução de vários atletas que não aprovaram.

Como já disse em outras oportunidades, nossas prioridades são um homem de área que saiba fazer gols, de um homem de criação eficiente para o meio-campo, e de um lateral esquerdo. Claro, isso se forem renovados alguns contratos, o que acredito que ocorrerá. Os que permanecerão do elenco, e os que sobem da base terminam de completar um bom elenco, e um time minimamente capaz de ultrapassar o primeiro quadrimestre do ano, nos permitindo avançar nas competições mata-mata que disputaremos, e fazermos um bom papel no Carioca.

Abrir o cofre

Mas se o Vasco quiser contar com atletas de nível para as posições mais carentes haverá a necessidade de abrir um pouco o cofre, ainda que não se façam loucuras. Apesar de ainda ser uma vitrina, o Vasco não é o único clube brasileiro que dá visibilidade aos atletas, e hoje em dia vemos outros que passam por melhores fases. Isso significa dizer que teremos que abrir um pouco os cofres para trazermos ao menos um homem de área, e um homem de criação (as posições mais carentes da equipe). Na lateral esquerda acredito que a garimpagem e a criatividade podem dar resultado.

Solução de calendário alternativo

Foi feita a sugestão para um calendário alternativo para o futebol brasileiro que defendo há bastante tempo. A ideia é que o Brasileirão se extenda por todo o ano calendário, e que os Estaduais ocupem datas alternativas de meio de semana.

Por que esse modelo?

A verdade é que os Estaduais perderam muito de seu interesse, que se concentra hoje em dia nas finais. Com isso podemos manter os Estaduais por todo o ano, com os clubes de menor investimento em atividade por mais tempo, e deixando duas datas de final de semana para as finais dos Estaduais no final do ano. Isso dará ainda mais atratividade à competição e, se for bem explorado, pode recuperar um pouco da importância das federações estaduais, além de possibilitar melhor planejamento e arrecadação para os clubes.

184.835

A entrada de novos sócios nos planos de sócio torcedor do Vascão está praticamente estagnada há cerca de 1 semana. Não quero crer que o Vasco não consiga chegar aos 200.000 sócios torcedores até o Natal.

Vamos lá Vascaínos(as)!

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário