Atacante argentino, que estava no futebol colombiano, é a nova contratação Vascaína. O atleta vem fazendo uma média de uns 35 gols anuais, sendo que ano passado chegou aos 41, o que perfaz um aproveitamento muito bom. Num elenco em que tínhamos uma carência muito nítida na pontaria - nossos artilheiros este ano foram Pikachu com 10 gols cada - e temos noção da brutal diferença na capacidade de finalização entre os atletas. Isso mesmo tendo em conta que o campeonato colombiano é bem mais fraco que o Brasileirão.
Esperamos que Cano mantenha o bom nível.
Como esperamos muito sinceramente que o Vasco pague os salários atrasados na segunda-feira, e possamos renovar com Garín, e até mesmo com Henriquez. O zagueiro não é tão difícil de repor no mercado, ou até mesmo se olharmos para o Sub-20 Vascaíno, onde Miranda vem pedindo passagem, e isso mesmo levando em conta a experiência.
Guarín já é um caso a parte. Apesar de não ser um fora de série, nosso outro colombiano é diferenciado, tem muita experiência, e faz diferença no meio-campo Cruzmaltino.
A chegada de Cano, a manutenção de Guarín e Henriquez, a chegada de um meia-armador, ou um meia-atacante, de um lateral esquerdo mais eficiente, com o restante do elenco que terminou o Brasileirão, e teremos um time bastante competitivo para disputarmos o Carioca e iniciarmos o Brasileirão.
Eventuais carências detectadas durante o Estadual podem ser sanadas entre o final do Carioca e o início do Brasileirão. Levando sempre em conta que precisamos manter o contingenciamento financeiro, porque precisamos recuperar realmente o poder de investimento do Club, e isso só se fará pagando e equacionando as dívidas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário