quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Novo Patrocinador e Reforços

Teremos um novo Patrocinador?

O Vascão vem conversando fortemente com Luciano Hang, dono de uma rede de lojas de roupas e acessórios. Segundo os boatos que andam rolando é que o contrato seria digno de um patrocinador master, chegando próximo aos R$ 20 mil anuais, a depender de desempenho, colocação nos campeonatos, etc. 

A situação vem causando polêmica entre os Vascaínos(as), sendo que vejo boa parte deles se degladiando devido as posições políticas de Hang, e suas ligações com o Governo Federal.

Vamos ao que interessa nesse assunto:

Não conheço empresa de grande porte que não tenha crescido devido a ligações com governos, ou que seus dirigentes não estejam envolvidos em algum nível de corrupção, ou de sonegação. Acontece que empresa não é um ser ciente, ou seja, empresa não age, não toma decisões, e obviamente não corrompe ninguém. Quem toma todas essas ações são diretores, gerentes, etc. 

Com isso informo que não gosto de Luciano Hang, e ele provavelmente não gosta de mim. Se ele cometeu algum crime ou desvio cabe à Justiça e outros órgãos competentes investigarem e punirem, se for o caso. Isso não significa que deveríamos recusar um contrato de patrocínio com sua empresa,  seja por necessidade nossa, seja porque a empresa não cometeu, não comete, nem cometerá crimes. E uma coisa não tem a ver com outra.

Reforços

Até o momento temos muita especulação, mas nenhuma certeza. Nem mesmo sabemos se haverá renovação de alguns contratos, incluindo aí o de Vanderlei Luxemburgo. Para completar está circulando a informação de que toda a premiação a que o Vasco teria direito neste final de ano (mais de R$ 22 mil) foi bloqueado pela Justiça, por conta de dívidas com a União. Cabe recurso dessa decisão, mas devido a ela poderá haver ainda mais atraso nos pagamentos a funcionários, atletas, e comissão técnica. E antes de se resolver essas pendências nada será resolvido no Vascão.

Então, não comentarei nada sobre isso no momento, porque não temos nada, nem remotamente definido.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário