E o Vascão está nas semifinais da Copinha. Após empate em 1x1 com o Volta Redonda, o time Cruzmaltino venceu no pênaltis, e se classificou para enfrentar o Corínthians nas semifinais. É a quarta vez que o Vascão alcança as semifinais da Copinha, e tem apenas 1 título no torneio, conquistado em 1992 pela geração de Caetano, Pimentel, Alex, Valdir e Hernandes. Em 1999 o Vascão foi vice, num time que lançou o goleiro Hélton.
Por sinal, a semifinal do Vascão reedita a final de 99. Esperamos contar com melhor sorte dessa vez.
No jogo de ontem foi o que eu havia dito. O Volta Redonda ofereceu mais resistência, mas o Vascão poderia ter vencido, se tivesse contado com mais tranquilidade, mas em time dessa categoria às vezes tranquilidade é justamente o que não há.
E dizemos isso porque o Vascão saiu na frente, mas não só não soube segurar o placar, como também não soube aproveitar para matar o jogo com os espaços que o Volta Redonda ofereceu no segundo tempo. O 1x1 mandou o jogo para os pênaltis, onde o goleiro Alexander brilhou forte com três defesas, e garantindo a vaga Vascaína.
Olho nesse goleiro, porque se precisávamos de uma sombra para Fernando MIguel, esta parece estar surgindo justamente das categorias de base. Pode ser apenas fase, mas Alexander tem parecido um veterano à frente da meta do time Sub-20.
Agora é muita atenção e concentração. O Corínthians provavelmente será o time bem mais difícil de ser enfrentado. A questão não será apenas técnica, mas também porque certamente contará com o apoio da torcida, então todo cuidado, atenção, e disposição serão pouco.
E para um time que vem sendo desconsiderado nos últimos anos, a campanha da Copinha já valeu a pena.
Parabéns Garotos da Colina!
Avante Garotos da Colina!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário