O Vascão estreou ontem no Carioca 2019 contra o Madureira, e venceu por 1x0, gol de Thiago Galhardo. A partida não apresentou grande nível técnico, muito por conta do adversário, bastante fraco, por causa do campo bastante castigado, e também por conta de ser a primeira partida oficial do Cruzmaltino no ano, e completando tudo isso, o Vascão ainda estava bastante desfalcado de várias peças importantes, como Pikachu, Bruno César e Maxi López. Com todos esses ingrediente em contrário, dificilmente teríamos uma entrega diferente em termos de nível técnico.
Mas se o nível técnico não foi dos melhores, podemos dizer que o resultado foi importante, e que a partida nos deu ótima oportunidade de observar algumas das novas contratações, começarmos a ter ciência de suas qualidades, debilidades e potencialidades.
Com esse vies podemos dizer que Dudu será importante e tem futuro, mas não podemos começar a cobrar como se já fosse um novo Pelé. Isso não significa que não possa ser cobrado, apenas que não dá para colocar sobre seus ombros a responsabilidade de levar o Time nas costas, ou que todo mau resultado que ocorrer será sua culpa, caso esteja em campo. Por sinal, os que saíram de nossa base e jogaram foram bem, sem comprometer, mas também sem nenhum grande destaque. Yan Sasse foi bem, se apresentando para o jogo e tentando criar algo. Nas laterais Cáceres saiu machucado, e parece ter sentido a estreia, já que se apresentou tímido pela direita. Cláudio Winck melhorou o rendimento ofensivo, e difícil analisar sua capacidade defensiva, porque o Madureira já estava com 10 homens, e não incomodou muito. Danilo também foi bem ofensivamente, mas deixa espaços defensivos, e isso precisará ser corrigido. O grande destaque da estreia foi Ribamar. Em nenhum momento se escondeu do jogo, muita força, disposição, e técnica bastante aceitável, fez bem o pivô, e se apresentou para jogadas e finalizações. Faltou o gol, mas não foi por falta de oportunidades, já que esteve ao menos 3 vezes na frente do goleiro adversário. Precisa melhorar essa parte, a de conclusão a gol.
De mais é seguir testando, é seguir observando, é seguir entrosando o time, é melhorar o condicionamento físsico dos que não entraram em campo ontem, e é continuar fazendo desse elenco um time. uma equipe capaz de enfrentar adversários mais qualificados com igualdade. Aparentemente o elenco está bem melhor que o do ano passado, e isso deve nos levar a ter um ano mais tranquilo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário