O Vascão voltou a atropelar na Copa São Paulo de Futebol Sub-20. Dessa vez a vítima foi o Coritiba, que não não resistiu ao bom Time Vascaíno, e caiu por 3x0. Mas não se enganem, porque embora o placar tenha sido elástico, isso não significa que o jogo tenha sido fácil. No primeiro tempo o Vascão começou melhor, mas o time paranaense logo equilibrou a partida e no final exercia um leve domínio. O goleirão Alex teve que se virar para que o Vascão não terminasse a primeira etapa perdendo.
Já no segundo a coisa mudou de figura. O Vascão adiantou suas linhas, e dominou o jogo, mesmo que no início o adversário tenha saído em rápidos e perigosos contra-ataques, o que levou a dupla de zaga Vascaína a apelar para faltas no intuito de parar o ataque paranaense. Mas um pênalti sofrido por Lucas Santos mudou todo o panorama do jogo. O próprio Lucas Santos converteu a penalidade, e o Coritiba teve que se abrir, e aí o rápido ataque Vascaíno deitou e rolou. Os outros dois gols poderiam ter sido mais 3 ou 4, mas alguns erros no último passe impediram outra goleada. De qualquer forma os 3x0 não ficaram de mal tamanho, e o Coritiba apresentou bem mais resistência do que tínhamos enfrentado até o momento; como previmos.
Agora pegaremos um velho conhecido. O Volta Redonda também deve apresentar boa resistência aos Vascaínos, não só pela boa Copa SP que estão fazendo, mas porque têm conseguido alguns resultados expressivos, como por exemplo, a eliminação do Atlét. MG nas oitavas. Mesmo assim acredito que o Vascão tem totais condições de conquistar uma posição nas semifinais dessa Copinha. Posição que já não alcançávamos há um bom tempo.
Mas mais que uma boa posição, o importante são os valores que começam a despontar nessa ótima equipe Sub-20, os quais a diretoria já se move para renovar e extender os contratos.
Douglas vem fazendo bonito na Espanha
Atleta do modesto Girona, o jovem Douglas Luiz é titular da equipe que despachou o poderoso Atletico de Madrid nas oitavas da Copa do Rei. Para se ter ideia de como o Girona é modesto, esta foi a primeira vez que o time alcançou as quartas de final do torneio. E Douglas teve participação importante.
Quem deve estar muito ansioso é o Manchester City, já que o passe do ex-Vascaíno pertence ao time inglês, e Douglas deveria estar disputando a Premier Ligue inglesa, mas um entrave burocrático impediu a inclusão do garoto ao elenco azul celeste.
E o sucesso mostra que o Vascão teve uma jóia nas mãos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário