Além do zagueiro Matheus Miranda, o Vascão também está promovendo da base o atacante Thiago Reis, o meia-atacante Lucas Santos, e o goleiro Alexander. E tem mais para subir. Acredito que até o final do ano a maior parte do time que disputou a Copinha desse ano já estará integrado aos profissionais.
Além disso, o Vascão negocia pela renovação dos vínculos de vários desses atletas. O de Thiago Reis já foi renovado.
Mas apesar de estarem subindo, cabe ao técnico Valentin aparar as arestas que ainda restarão no futebol dos garotos, e à Torcida apoiar e ter paciência, porque dificilmente chegarão no Time Principal jogando o belo futebol que apresentaram na Copinha.
Mas não é só de garotos que vivemos
O Vascão aposta não apenas nos jovens, mas também nos mais experientes, e que são importantes nessa adaptação dos garotos que sobem da base para o Time Principal. Para isso o contrato de Fernando Miguel já foi renovado, e a diretoria já trabalha para renovar os contratos de Maxi López, Leandro Castan, e Werley. Acredito que todos eles têm pelo menos mais uns 3 anos de bom futebol pela frente, talvez mais.
A extensão do contrato do goleiro vai até o final de 2021.
Dois bons patrocínios?
O Vascão está em negociações com o BMG e com a LG. O banco viria para estampar o patrocínio principal do Club, e a LG teria um lugar de menos destaque, mas ainda assim importante na relação com o Vascão. Se os dois vierem será um importante avanço comercial e econômico do Gigante, e que talvez comece a quebrar as amarras da era Eurico.
Por sinal, quebrar os laços com essa era tenebrosa é uma das coisas mais importantes que se pode fazer ao Vascão.
Vascão teria recusado oferta
A diretoria teria recusado uma oferta pelo meia-atacante Lucas Santos. A proposta teria vindo do CSKA de Moscou, e o valor não teria sido revelado.
Se tem uma coisa que essa diretoria tem melhorado é na negociação por atletas, principalmente os que deixam o Club. Entendo que a torcida ainda não está satisfeita, incluindo o Blogueiro aqui, mas é inegável que houve melhora em relação a última administração, não apenas nos valores e condições das negociações, mas também na transparência que envolvem as mesmas. Além disso, hoje atletas não saem do Club só porque querem, ou paga as multas, ou fica no Vascão.
Mas melhora não significa que esteja bom. Temos muito espaço ainda para avançar e chegarmos a menos ao nível dos rivais nacionais.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário