quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vasco joga mal e torna classificação difícil

Um primeiro tempo horroroso, onde o santos abriu 2 x 0, e o Vascão foi dominado praticamente o tempo todo. Apenas depois que o placar do primeiro tempo estava estabelecido é que o Gigante deu o ar da graça. Essa melhora do time vascaíno me pareceu ter se dado mais pelo fato de o santos ter diminuído o ritmo, do que o Vascão ter melhorado o desempenho. 

No segundo tempo o santos continuou mais lento e o Vascão equilibrou as ações, tendo iniciado melhor essa etapa, criado duas ou três boas oportunidades, colocado uma bola na trave, mas não converteu. O santos acabou por aumentar o placar, em gol que parecia estar brincando em campo. Bola de pé em pé, foram ao ataque, voltaram, rodaram a bola, e acabaram por fazer o gol.

O 3 x 0 parecia ter definido tudo, mas no final do jogo, de quem menos se esperava, e o Vascão diminuiu. Éder Luís fez o gol do Vascão no último minuto, aproveitando rebote do goleiro.

A diferença entre os gols e oportunidades perdidas pelo adversário e os perdidos pelo Vascão são indício claro do que foi o jogo, e das dificuldades enfrentadas pelos Vascaínos. 

Um Nenê apagado, um time escalado excessivamente ofensivo, uma cobertura deficiente à zaga, e o Vascão foi presa relativamente fácil. Para piorar a situação, as oportunidades criadas pelo Gigante foram desperdiçadas de forma preocupante. Andrezinho perdeu um gol na cara do goleiro, e Júlio Cesar chutou para fora com o goleiro já caído e praticamente batido.

O gol de Éder Luís no último minuto de jogo tornou o que era uma classificação quase certa do santos em uma disputa em aberto, mesmo que as possibilidades sejam muito mais favoráveis ao santos do que ao Vascão. De qualquer forma o Vascão terá que apresentar um futebol muito melhor, e muito mais eficiente se quiser alcançar a classificação, pois precisará vencer o santos por 2 x 0 para alcançar a classificação mais simples. Se o santos fizer 1 ou mais gols, o Vascão terá que fazer ao menos 3 gols de diferença se quiser a classificação. No caso de um 3 x 1 para o Vascão, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Como vemos a situação não é fácil. Mas depois de 40 anos acompanhando o Vascão, eu aprendi a não duvidar de nada. Estaremos em casa, e podemos virar essa situação. Difícil é, impossível não.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário