sábado, 27 de agosto de 2016

Vascão enfrenta tupi em Juiz de Fora

Às 16:30 h o Vascão enfrentará o tupi pela Série B, em mais uma partida que coloca em jogo a credibilidade da equipe, e uma folga ainda maior na competição. O jogo será transmitido pela Rede TV e pela TV Brasil, além dos canais de pay-per-view. 

A partida coloca em jogo a credibilidade da equipe porque o tupi é mais um time que compõe o Z4 da Série B, ocupando a vice-lanterna, com apenas 18 pts conquistados, e cada vez mais próximo do rebaixamento. O Vascão vem fracassando de forma bisonha, e perdendo vários pts, para times que fazem campanhas fracas, pts. que, se conquistados, teriam assegurado uma vantagem de pelo menos uns 15 pts. para o segundo colocado.

Vejamos, foram derrotas para o payssandu (ele estava no Z4) e paraná clube, empates com sampaio corrêa e oeste. Fora isso sofremos outros reveses, que são difíceis de aceitar, se compararmos elencos e investimento dos clubes, e se considerarmos que alguns foram dentro de nossos domínios.

Então é hora de Jorginho começar a mexer nessa equipe, testar novas opções, dar realmente chances e experiência a alguns promissores valores da base, como Evander, Caio Monteiro e Henrique, testar melhor Junior Dutra, reestruturar esse ataque, já que nitidamente Éderson não tem condições de jogar enfiado entre os zagueiros, enfim, buscar soluções para um time que já deu mostras de estar cansado e de já ter tido sua forma de jogar mapeada e anulada pelos adversários.

Essas observações poderiam se iniciar já, porque Nenê será poupado no jogo de hoje. Mas isso não acontecerá, porque em seu lugar deve entrar Éder Luís. E nessa batida, as soluções são sempre as mesmas, dando ênfase a atletas que já entraram em suas fases descendentes na carreira, e que já não conseguem mais evoluir tática e muito menos tecnicamente.

O blogueiro entende que Jorginho acompanha os trabalhos do dia a dia, e que a princípio tem muito mais conhecimento das condições de cada atleta. O problema é que a máxima de que "treino é treino" e "jogo é jogo" tem se aplicado muito claramente ao elenco Vascaíno. Entendemos por exemplo, que Jorge Henrique faz ótimo trabalho tático, mas porque não colocar um atleta mais jovem, e treiná-lo a esse trabalho tático, com a vantagem de ter um rendimento melhor com a bola nos pés também? Isso seria ótimo, mas não vem sendo feito.

Por isso insistimos que Jorginho deveria dar ênfase ao trabalho de renovação. Para a temporada 2017 alguns jogadores poderão compor elenco, mas não terão mais condições de serem utilizados como titulares, ou como solução. O Club não tem condições de arcar com grandes contratações, então precisamos criar nossas opções, precisamos criar nossas soluções. Isso só acontece se eles jogarem, se eles adquirirem experiência.

A Série B é uma desgraça financeira e para a imagem de um clube como o Vascão, e não vem sendo utilizada nem mesmo naquilo que poderia oferecer de melhor, ou seja, para dar a nossas promessas, a experiência necessária para que sejam nossas realidades.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário