Como o blogueiro previu o estádio tinha bom público, mas não estava lotado. Boa parte disso podemos creditar à concorrência com o jogo que decidiu o ouro olímpico, outra parte ao fato de o jogo ser de Série B, e também pelo Vascão já ter jogado algumas vezes esse ano em Cariacica.
Se nas arquibancadas tivemos algo esperado, no campo o Vascão voltou a decepcionar jogando com o mando de campo. Essa decepção se agravou ainda mais porque era o líder Vascão, jogando contra o lanterna sampaio corrêa.
O primeiro tempo Vascaíno foi até razoável, com o Vascão jogando um futebol interessante. O adversário foi encurralado, trocas de passes, ultrapassagens dos laterais pelas pontas, boa movimentação de Jorge Henrique, Éderson, Éder Luís, Nenê e Andrezinho, e uma saída de bola melhor com a presença de Diguinho. Jomar e Rael Marques mantiveram a defesa segura sem maiores problemas. Mas mesmo com a movimentação e boa troca de passes, o Vascão não conseguia ser incisivo, e conseguiu seu gol num pênalti bobo cometido pelo adversário. O problema é que depois disso o Vascão recuou demais, deu espaço aos maranhenses, e permitiu que o adversário gostasse do jogo.
O empate não ocorreu no primeiro tempo, mas veio no início do segundo. Nessa etapa Martin Silva mais uma vez teve que mostrar a que veio, e praticou ao menos 3 boas defesas. Jorginho colocou Evander, Pikachu e Thales, nos lugares de Madson, Éder Luís e Jorge Henrique, mudou o esquema passando a jogar do 4-3-3 para o 4-3-1-2, mas não surtiu efeito, o time esteve embolado, não ameaçou, com exceção de uma bola na trave de Éderson, e não conseguiu conquistar a vitória. Com isso o resultado acabou não sendo injusto.
Mas se o resultado não foi injusto pelo que as equipes produziram, os diversos resultados da rodada acabaram beneficiando o Vascão, que mesmo empatando aumentou para 5 pts a diferença para o segundo colocado, e para sete a diferença para o quinto colocado.
Só que isso não é suficiente pois, como já disse, jogamos contra o lanterna da Série B, e esse futebol provavelmente será muito pouco para enfrentar um santos completo pela Copa do Brasil. Teremos que melhorar muito o rendimento se quisermos realmente conquistar esse título.
O que realmente foi feito durante essa inter-temporada?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário