Jogando em Juiz de Fora o Vascão voltou a empatar com um time que está no Z4 da Série B do Brasileirão. O resultado mantém o Cruzmaltino na liderança isolada da competição, agora apenas 4 pts. na frente do segundo colocado. Se estivéssemos jogando com seriedade, estaríamos ao menos uns 16 pts. na frente.
O primeiro tempo começou com o Vascão retendo a bola e se lançando ao ataque. Até que havia a tentativa de jogadas pelas pontas, mas a concentração de jogadores no lado esquerdo, aliado à lentidão de Júlio Cesar, não ajudavam. Com isso o primeiro chute a gol só saiu aos 9 min de jogo, de longe com Éderson. Por sua vez Pikachu estava isolado, mas mesmo assim era onde se criavam as melhores oportunidades. Tanto é que o próprio Lateral Direito perdeu um gol na cara do goleiro, e outro em chute perigoso de fora da área.
Como o Vascão tinha dificuldades para chegar, e nas poucas vezes que chegou se enrolou, o tupi foi lá e fez o dele. Para mim numa falha de Martin Silva, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para desviar sua trajetória.
Com o gol os comandados de Jorginho acordaram e foram para o ataque, até que Luan recebeu bola pelo bico direito da grande área, carregou para dentro, deu belo drible que tirou dois zagueiros da jogada, e fuzilou o ângulo do goleiro empatando o jogo. Golaço. Assim acabou o primeiro tempo.
No segundo o Vascão virou logo no começo, em pênalti bem batido por Andrezinho. Só que aí o Vascão desligou de novo. Uma displicência, uma falta de vontade, mostrando que achava o jogo já decidido, e que o tupi era passado. Pois bem, os mineiros foram lá e empataram, em uma cochilada da zaga.
Com o empate os dois times se empolgaram e o jogo melhorou. O Vascão teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu fazer o terceiro. O tupi tentava contra-ataques, mas tampouco teve melhor sorte. O empate acabou sendo um resultado que refletiu o que as equipes fizeram, mas que mostra que falta interesse ao Vascão nessa Série B.
Três alterações importantes foram notadas no jogo. A primeira foi a entrada de Pikachu, que deixou nítido que não é o ideal, mas é muito melhor que o titular. A segunda a de Leandrão, que deixou nítido que não tem condições nem de ser reserva num clube como o Vascão. A terceira foi a tão esperada estreia de Fellype Gabriel, que foi apenas burocrático. Não dava para esperar muita coisa a mais de um atleta que estava a tanto tempo parado, mas sem jogar ele jamais irá recuperar o ritmo. Só acho que ele deveria ter entrado no segundo tempo, e não iniciando o jogo.
É incrível o baixo nível dos adversários, pois mesmo com o Vascão tendo reveses contra times do Z4, ninguém consegue chegar, muito menos passar.
Mas para Copa do Brasil e Série A vai precisar de muito mais do que contar com a incapacidade dos outros. Rodrigo parece que resumiu bem o momento no final do jogo: "Jorginho precisa puxar a orelha de alguns". Abram o olho.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário