Três empates seguidos na Série B, sendo dois deles com o lanterna e o vice-lanterna da competição, derrota para o santos na Copa do Brasil, num jogo em que o time Vascaíno, embora não tenha sido massacrado no placar, foi massacrado em campo, pela facilidade como foi dominado pelo adversário, pela nítida facilidade com que o adversário construiu o placar que o interessava, e a tangível falta de capacidade dos Vascaínos em reagir, em fazer frente ao time santista.
E a torcida não é cega, a torcida Vascaína está vendo o que acontece. E a torcida Vascaína vem dando a resposta que ela pode ao que o time vem apresentando. Alguns poucos atletas vêm sendo poupados, mas a grande maioria vem sendo apupado. Alguns já dão mostras de que não têm condições de serem titulares de um clube como o Vascão há tempos, e mesmo que a longa invencibilidade tenha mascarado alguns desses problemas, isso já vinha sendo observado pelos torcedores, que relevavam más atuações individuais, porque o time alcançava alguns resultados devido a lampejos individuais de alguns atletas.
Mas a questão não é apenas o time. É verdade que ele vem passando um momento instável, mas isso pode passar. O problema maior é o próprio Club vem passando por um processo de apequenamento desportivo e de influência no cenário nacional (no internacional nem se fala), sem que haja uma contrapartida que dê esperanças de um futuro melhor ao Vascão.
Em outras palavras, não há aumento de patrimônio, não há redução considerável da dívida do Club, não há melhorias consideráveis e palpáveis nas condições de investimento nos diversos esportes do Vascão, que justifiquem esse apequenamento, que consiste em poucos títulos, em várias campanhas pífias nos campeonatos disputados, e em três rebaixamentos.
Um processo como o que está ocorrendo com o Vascão sempre tem seus efeitos colaterais. No caso do Vascão isso aparece no desinteresse da torcida, na diminuição dessa mesma torcida, ainda que vejamos uma atividade bastante considerável de Vascaínos(as) que viram o Club em seus bons momentos.
O desserviço que vem sendo feito ao Vascão há cerca de 15 anos está fazendo seus estragos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário