A delegação Vascaína chegou ontem a Juiz de Fora para o jogo contra o tupi pela Série B do Brasileirão. Para variar foram recebidos com festa pela grande torcida Cruzmaltina da cidade, da mesma forma que ocorre em todos os lugares por onde o Vacão passa por esse Brasil. Agora cabe ao time corresponder em campo e alcançar uma bela vitória, apresentando um futebol de time grande.
Expulsão de Lucas Lima
Sálvio Spínola, comentarista de arbitragem na ESPN, disse que o atleta santista deveria ter sido expulso aos 14 min do jogo santos x Vasco, na última quarta-feria, pela entrada violenta que deu em Jorge Henrique.
Ninguém mais do que esse blogueiro é contra o jogo violento, e na minha opinião as partidas terminariam sempre com dois ou três expulsos, no mínimo.
Mas uma coisa é o blogueiro querer ser rigoroso, outra é a realidade em nossos campos. E essa realidade tem duas vertentes. A primeira é que o juizinho careca que apitou a partida é sempre muito caseiro, ao menos quando o Vascão é o visitante, outra é que a grande maioria dos árbitros, daria no máximo o amarelo mesmo, muitos nem cartão dariam, e talvez uns poucos dessem o vermelho.
Então nada de ficar reclamando, porque o Spínola mesmo deixou de dar muito vermelho nessas condições quando apitava.
No Basquete Vascão pegará pedreira
A re-estreia do Vascão na elite do basquete brasileiro já tem adversário e local. Será contra o brasília, lá na Capital Federal. Jogo deverá ser muito difícil por três motivos: o primeiro é que o Vascão estará voltando ao cenário principal do basquete nacional após muitos anos de ausência. O segundo é que a estreia será na casa do adversário. E o terceiro, e principal, é que o brasília costuma ter sempre boas equipes, e há anos está sempre presente nas finais da NBB.
Não será fácil, mas Vascão é Vascão.
Oportunidades e mudanças
Jorginho bem que podia começar a buscar alternativas nesse jogo contra o tupi. Alguns atletas não têm a menor condição de entrarem como titulares, outros já mostraram que, talvez, precisem apenas de mais rodagem. Tira Jorge Henrique e escala Júnior Dutra, adianta Diguinho (ele vai mal como primeiro volante, mas melhor como segundo), Enfia Thales entre os zagueiros e abre Éderson na direita. Martin, Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique; Matos, Diguinho, Andrezinho e Nenê; Éderson, Thales e Júnior Dutra. Esse é o time que eu escalaria, para começar a entrosar e para começar a buscar alternativas sérias, já que o time não tem sido nem sombra daquele que deu esperanças no segundo semestre de 2015.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário