sábado, 25 de junho de 2016

Vitória e 5 pts de vantagem

O Vascão venceu o crb hoje do jeito que a Torcida Cruzmaltina gosta, ou seja, de virada. A vitória fez o Vascão abrir 5 pts de vantagem para o segundo colocado, e 8 pts para o quinto, e isso ainda na 12ª rodada da competição. Mas se o resultado foi ótimo, o jogo não foi tão bom assim. Um primeiro tempo péssimo, onde o Vascão tomou pressão e arranjou um empate, um bom início de segundo tempo, quando conseguiu a virada, um período curto de confusão do adversário, e depois mais pressão no time Vascaíno.

O primeiro tempo do Vascão foi ruim, muito ruim. O que salvou foi o gol de Leandrão, que além de impedir que o time saísse pro vestiário atrás do placar, ainda foi um belo gol, com direito a drible no zagueiro e bola cruzada no cantinho do goleiro. De mais, além do gol, os alagoanos perderam ao menos umas 4 ou 5 chances claras de gol. O destaque negativo do Vascão nessa etapa foi Aislan, seguido de perto por Júlio César. Ambos estiveram muito mal no jogo de hoje. Os únicos a apresentar alguma coisa útil foram Andrezinho, que tentava organizar o confuso meio-campo Vascaíno, e Martín Silva, com duas boas defesas e fechando bem os ângulos.

No segundo parece que o time levou uma chacoalhada e voltou pressionando o crb. Algumas  boas chances foram criadas, e a virada veio num golaço olímpico de Andrezinho. Logo após o gol o Vascão tirou o pé e o adversário pareceu desnorteado, sem oferecer reação. Mas isso passou, e pouco a pouco o time nordestino voltou a gostar do jogo, a aumentar a pressão, e Martin Silva mais uma vez se consagrou como grande goleiro que é. Ao menos umas 3 grandes defesas, além de outras intervenções menores. Aislan já não era a avenida do primeiro tempo, até porque Henrique tinha entrado e melhorado a marcação nesse setor, embora produzisse pouco no ataque. Mas aos 44 min Aislan mais uma vez decepcionou, foi facilmente driblado pelo atacante adversário e fez um pênalti para evitar o gol. O juiz não viu, mas o assistente sim. Martin brilhou de novo e fez grande defesa, indo busca a bola no cantinho e ainda pegando o rebote. Martín só não leva 10 hoje porque soltou duas bolas defensáveis, e que acabaram levando certo perigo.

E assim o Vascão conquistou mais uma vitória. Merecida pelo fato de ter feito os gols que o crb não soube fazer, mas esse time pode e deve render mais. 

Como já disse Martin Silva foi o grande nome do jogo, e devemos esses 3 pts a ele, que foi seguido por Andrezinho. Aislan voltou a fazer uma partida ruim pelo Vascão. Ele é um caso difícil de explicar, afinal, qual o motivo que levou Eurico a renovar com um zagueiro tão fraco? Ano passado ele também fracassou todas as vezes que entrou em campo. Rodrigo deve reaparecer na zaga no próximo jogo.

Por falar nisso o próximo jogo será contra o paraná clube, em São Januário, às 20:30 h. Que venha mais uma vitória.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário