Numa tarde que mais merece ser esquecida, o Vascão jogou muito mal em São Januário, e foi derrotado por 2 x 0 pelo payssandu, num jogo em que teve atuação digna de Série B. Mais uma vez tivemos falhas individuais e coletivas.
Num futebol cada vez mais tático, a falta de padrão tático do meio de campo Vascaíno vem se tornando cada vez mais nítida, e nossa defesa cada vez mais exposta. Luan e Rodrigo não são maus zagueiros, mas como todos os zagueiros precisam ser protegidos, cabendo a eles o combate a atacantes que já estejam desequilibrados ou acossados por jogadores do meio-campo ou laterais. O buraco em frente a zaga é cada vez mais nítido, e Jorginho precisa corrigir isso com urgência, sob pena de termos a sequência da temporada seriamente prejudicada. O ideal é que o promissor William se posicione melhor taticamente, e ofereça uma proteção mais eficaz à zaga, mas se necessário for, que volte Julio dos Santos.
Já no ataque o problema é mais que conhecido, e é a necessidade de reforços. Jorge Henrique se tornou um jogador taticamente importante, e com isso garante seu lugar no time, mas com a bola nos pés vem tendo atuações muito fracas, com algumas exceções pontuais. Thales é ruim, Leandrão é pior. Éder Luis alterna bons e maus momentos (mais maus do que bons), e outros atletas ainda são muito jovens, e nenhum é um talento raro e precoce.
Nada diferente do que venho dizendo já há algum tempo. Cabe a Jorginho tomar as atitudes em relação à escalação e ao comportamento tático da equipe, e a Eurico tirar o escorpião do bolso e contratar ao menos um atacante que se movimente e tenha presença de área e faro de gol.
No jogo as deficiências acima ficaram absurdamente nítidas.
É hora de chacoalhar de novo essa equipe.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário