O Vascão volta a campo hoje, em jogo que terá transmissão da Rede TV e TV Brasil. O adversário será o crb, time que já nos deu muito trabalho esse ano na Copa do Brasil, e que é um dos que luta pelo G4 da Série B esse ano. Com esses predicados, e sendo o jogo em Maceió, não dá para esperarmos moleza por parte dos alagoanos.
Mas além da campanha condizente com as dificuldades que tivemos nos dois jogos, o crb mostrou incorporar todos os predicados e também as mazelas de uma Série B. Muita correria, muita disposição, mas a técnica de seus atletas deixa a desejar. O resultado costuma ser jogadas disputadas com uma rispidez desnecessária. Nenê que o diga.
E é contra esse adversário que o Vascão tentará começar a se reinventar.
Se inventar no ataque, até agora excessivamente dependente do talento individual de Nenê; se reinventar no meio campo, que tem apresentado falhas de posicionamento, e principalmente se reinventar em seu sistema defensivo, que tem apresentado falhas seguidas; e se reinventar no banco de reservas, onde Jorginho precisa encontrar novas saídas táticas para a equipe. Lembrando aqui que o fato de não ter levado gols e termos vencido a última partida não significa que essas falhas não tenham ocorrido.
Esperamos ver um Vascão jogando um futebol de toques rápidos, com transição rápida entre defesa e ataque, com proximidade entre suas linhas e, principalmente, sem o buraco no meio de campo, que apareceu desde a saída de Julio dos Santos.
A propósito, a vitória pode deixar o Vascão a pelo menos 5 pts do segundo colocado. Dependendo dos resultados essa diferença pode chegar a 6 pts.
Então, pra cima deles Vascão!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário