O Vascão vai enfrentar o paraná clube hoje em São Januário, às 20:30 h. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão da Série B, e a vitória com um futebol convincente é muito importante para restabelecer totalmente a confiança do time com a torcida, consolidar a boa campanha desenvolvida até aqui, e ainda relembrar aos próprios atletas de suas possibilidades.
Condições para isso não faltam. Estamos vindo de duas vitórias consecutivas, ambas difíceis e conquistadas fora de casa. Londrina e crb foram equipes que deram muito trabalho, e em ambos os jogos a equipe Vascaína apresentou um futebol muito aquém de seu potencial. Mas se as apresentações não agradaram, os resultados sim, e muito. Abrimos 5 pts do segundo colocado e isso deve dar tranquilidade para a equipe desempenhar seu melhor futebol. Completam o quadro favorável o fato de jogarmos em casa, e o adversário vir com 5 desfalques, estar 11 pts atrás do Vascão na tabela e estar fazendo um campeonato bastante oscilante.
O Cruzmaltino por sua vez terá a volta do zagueiro Rodrigo, que não jogou o duelo contra o crb por estar suspenso, mas não terá Marcelo Mattos, suspenso pelo 3º amarelo. Não vejo porque não escalar Diguinho. Henrique é outro que já merece a vaga de titular há algum tempo, pois todas as vezes em que entra tem apresentado desempenho melhor que o titular. Também deveremos ter o retorno de William Oliveira, que espero tenha um desempenho tático melhor, já que tecnicamente é bem superior a Julio dos Santos.
Convenhamos que nessas condições o Vascão tem tudo para fazer um excelente jogo, convincente e com placar elástico, porque o time do paraná, que já não é lá essas coisas, deverá estar ainda mais frágil.
Torço muito para que isso se concretize.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário