O Brasileirão entra em sua reta final e o Vascão precisa desesperadamente da vitória para seguir na luta contra o terceiro rebaixamento. O jogo foi transferido do Maraca para o Engenhão, devido a polêmica sobre o lado do campo com o fluminense (absurdo o que autoridades fazem com o Club nesse caso, mostrando total falta de bom senso e respeito ao direito adquirido).
Mas política a parte, apesar da posição na tabela de classificação, o Vascão tem leve vantagem para o jogo de amanhã. Além do time Vascaíno se apresentar com força máxima, o adversário tem desfalques importante, com ênfase ao atacante Fred, que após se sacrificar na semifinal da Copa do Brasil, não tem condições físicas para enfrentar o Gigante. Além disso, o Vascão vem levando ampla vantagem em jogos contra o rival nos últimos 30 anos, a ponto de reverter uma freguesia antiga.
Mas não custa lembrar que em clássicos as coisas se equivalem, e que o fluminense é um time com muitos jovens e promissores valores. Então, toda a atenção para no jogo de amanhã.
E vamos apoiar.
Eurico advertido
O julgamento de Eurico Miranda se assemelhou a um grande teatro, com todos os atores bem ensaiados. Eurico não disse nada além do que já era de conhecimento público; os julgadores disseram que isso não era motivo para ele estar ali, aplicaram uma advertência, para não passar em branco; e ainda disseram que iriam investigar as suspeitas de Eurico.
Esperava que Eurico diria algo bombástico sobre a arbitragem, mas isso não ocorreu. Mas talvez ele tenha alcançado o que buscava, e o Vascão ao menos não seja mais prejudicado nesse campeonato. Se isso ocorrer, ponto para Eurico.
No mesmo dia o presidente da Federação Catarinense também foi advertido. Mas ninguém vai investigar seus abusos.
Triste, Thales
Após um começo extremamente promissor na carreira, quando foi convocado para várias seleções de base, foi cotado para ser atacante titular na próxima Copa do Mundo, e foi pedido como titular do time principal pela torcida, Thales vem apresentando o que parece ser um inexplicável desinteresse pela carreira, com excesso de peso, atrasos em treinos e sumiços mal explicados.
Ele está longe de ser um craque fenomenal, mas com um pouco mais de dedicação e interesse pode vir a ser um grande jogador.
Abre o olho Thales, não jogue uma carreira promissora como a sua fora.
E todos juntos rumo a vitória amanhã.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário