quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vascão x chapecoense

Vascão volta a campo hoje contra o chapecoense, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2015. E hoje somente a vitória interessa, porque em nossa luta contra o que seria o 3º rebaixamenteo em 7 anos, não podemos mais perder nenhum ponto para adversários diretos no Z4, e ainda teremos que beliscar uns pontinhos da galera que briga no G4. Missão dificílima, mas não impossível, porque a tabela do Vascão não é fácil, mas a tabela de ninguém é fácil nesse Brasileirão, então, que o coração desça para a ponta das chuteiras, e que o time conquiste esses 3 pts jogando um bom futebol, mas se o futebol não for bom, que os 3 pts venham na raça e vontade mesmo.

E agora não existe mais a desculpa da falta de tempo para treinar, nem de termos lesionados, etc. Jorginho teve 10 dias para descansar a equipe, treiná-la física, tática e tecnicamente, além de ter podido até ensaiar umas jogadas, algo fundamental para surpreender adversários. Só não me venha com a balela de que chuveirinho é jogada ensaiada, porque não cola.

Mas nem tudo foi a favor. Nesse jogo teremos duas ausências importantíssimas, que são Jorge Henrique e Rafael Silva. O primeiro é um jogador muito técnico, e que pode mudar o ritmo de uma partida. O segundo não é tão técnico, mas corre muito, é muito aplicado taticamente e tem sido nosso pezinho de coelho, fazendo gols importantes durante o ano, Quem os substituir, que ao menos mostre muita garra, e acerte alguma coisa. No gol também teremos a ausência de Martin Silva, mas acredito que Jordi dê conta do recado.

E uma coisa é importantíssima: a presença da torcida. Que o torcedor, que pode, vá ao Maraca, e incentive o time do primeiro ao último minuto. Pressão pra cima dos catarinenses, e acredito que eles abrirão o bico, além de mostrar ao time Vascaíno que estamos com eles, e que acreditamos.

Que o Vascão faça um bom jogo, e que ganhe os 3 pts, mas como eu disse, se não fizer um bom jogo, que ganhe os 3 pts.

Saudações Vascaínas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário