O Vascão volta a campo hoje para enfrentar o coritiba no Maraca. A necessidade da vitória é total, porque a última posição na tabela, que vem de quebra com o pior ataque, a pior defesa e lógico, pior campanha do campeonato, o Vascão está muito longe de escapar de seu 3º rebaixamento em 8 anos. Então, se não iniciarmos uma reação agora, jogando contra adversários diretos na luta contra a degola, ficará muito difícil qualquer reação depois, quando iremos jogar contra adversários bem mais capacitados.
Na verdade já deveria ter começado no jogo contra o joinville, pois o blogueiro aqui havia feito a conta de 13 pts na série de 5 jogos que faríamos, com opção de 11 pts. Pois bem, com o empate com o joinville e a derrota para o santos, isso já está impossível, pois emplacarmos 3 vitórias seguidas faremos no máximo 10 pts. Nesse momento é melhor que nada e mais do que necessário.
Três vitórias seguidas também podem ter um outro significado para essa equipe, que é aumentar a confiança e a vontade desses atletas. Confiança e vontade não são tudo no futebol, mas são fundamentais, porque não tem equipe que consiga objetivos sem contar com esses sentimentos.
Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Serginho, Jhon Cley e Nenê; Jorge Henrique e Dagoberto. No papel é um bom time, que provem isso em campo hoje às 18:00 hs.
P.S. Não entendo o que Celso Roth ainda faz no comando da equipe. Será que ninguém aceita treinar o Vascão, ou é mais uma birrinha de Eurico?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário