O Vascão volta a campo hoje, pela Copa do Brasil, no primeiro jogo da disputa da vaga para as quartas de finais da competição nacional. O jogo é contra o flamengo no Maraca, e por ser considerado campo neutro, não haverá o critério de gols marcados fora como desempate. Sendo assim, empatando em pts e gols, a decisão irá para a disputa de pênaltis.
Gostaria muito de passar de fase, de eliminar o flamengo, e de ser campeão da CB. Mas se formos derrotados nos pênaltis, e se isso significar a recuperação plena no Brasileirão, fico com a segunda hipótese. Claro que preferia mesmo era contar com as duas, ser Campeão da CB e recuperar no Brasileirão, mas ao dizer que abro mão da CB pela recuperação no Brasileirão, apenas mostro aonde está a prioridade do Club nesse momento.
E o jogo já inicia com problemas antes mesmo de a bola rolar. Mais uma vez, de forma covarde, o time adversário já joga um pecha de suspeita sobre a arbitragem da partida. Isso tem a ver com pressionar o trio de preto, e de quebra ainda dar uma desculpa esfarrapada para os enganados que seguem o adversário. Mais uma atitude lamentável do clube de elite.
Mas se do lado deles existe o medo de perder, do nosso isso não existe, desde que seja na bola. A estreia de Jorginho pode ser um fator a mais de motivação para o elenco, pois as oportunidades voltam a se apresentar a todos os atletas.
Uma vitória hoje pode dar ânimo para o Brasileirão. Que ela venha, mas que principalmente venha a do fim de semana contra o goiás. Essa última sim, importantíssima para as pretensões Cruzmaltinas no ano.
O time deverá ter Martin Silva, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique e Thales (Dagoberto). Não é um timaço, mas se jogarem com vontade e atenção, dá para ganhar do flamengo, que também não é nenhum rolo compressor. Também dá para tirar a gente da situação ridícula em que estamos no Brasileirão.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário