sábado, 5 de outubro de 2013

Vascão e flamengo no Mané Garrincha

Vascão enfrenta o flamengo amanhã em Brasília. Contra o Inter jogamos bem e tivemos uma vitória consistente e importante, porque nos tirou da ZD e mandou o São Paulo para lá outra vez. Além de deixar a ZD, ainda podemos comemorar que a defesa se portou bem, contra o bom ataque do Inter, e nosso ataque voltou a funcionar.

Mas isso não alivia nossa situação para o jogo de amanhã. Ainda necessitamos da vitória, de preferência incontestável. A pressão sobre a equipe permanece, graças à sequência desastrosa do início do segundo turno, mas isso não significa que o Vascão está morto.

Tampouco significa que o Vascão esteja fazendo tudo certo para visitar outra vez a Segundona. Diferente do que vários comentaristas esportivos estão falando, o Vascão tem potencial para ocupar posição muito mais condizente com sua história, e temos certeza o fará.

Também diferente da desastrosa campanha de 2008, quando o time não conseguia os resultados, e ainda por cima jogava mal. Não conseguir os resultados é parte do futebol, não jogar bem também. Casamos os dois e temos a receita para um rebaixamento. O Vascão não casou essas duas possibilidades, então podemos ter sérias esperanças de que irá escapar da Degola e ainda pode almejar uma posição honrosa na tabela.

A se lamentar para amanhã é a necessidade de mudança na equipe, devido a lesão sofrida por Dakson, e a equipe deve iniciar com Marlone recuado para o meio, e a dupla de ataque formada por André e Edmilson. A tendência é o resto da equipe se repetir, em relação às duas últimas partidas.


Por sinal elogios a Pedro Ken, que está jogando muito bem. Este blogueiro sempre foi a favor de que ele fosse escalado como segundo volante. Além de marcar bem, melhorou muito a saída de bola da equipe, e aparece como surpresa no campo de ataque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário