domingo, 13 de outubro de 2013

Que mole!


Mais uma vez o Vascão entra em um embate direto com um dos times que estão lutando contra o rebaixamento e sai derrotado. Lamentável, principalmente com o que se viu em campo. O time no primeiro tempo estava ruim. Como o Blog do Vascão Eterno já cantava a bola, Francismar é muito fraco. Não deu para entender a contratação, mesmo que a gente torça para dar certo. Fica a pergunta: porque não entrar com o Montoya? Existe alguma cláusula no contrato do Garoto que diga que ele não pode entrar com o time em dificuldades?

Resultado, viramos o primeiro tempo perdendo por 2x1, com a equipe se comportando mal. Na parte defensiva principalmente, aonde Renato Silva se enrolava com a bola. E Dorival dizendo que ele vinha treinando bem...

No segundo tempo o time melhorou, estava mais incisivo no ataque. A entrada de Willie tinha deixado o time mais rápido e perigoso. Continuo não entendendo Francismar no time. Tínhamos empatado e tudo levava a crer que poderíamos virar o jogo.

Até que...mais uma falha de posicionamento da zaga, Renato Silva estava marcando a própria sombra e... pênalti bobo de Diogo. Na cobrança não teve jeito e o criciúma fez 3x2. Logo depois Willie perdeu a cabeça. Fez uma falta desnecessária, na intermediária do campo do criciúma, levou o merecido amarelo, e na sequência deu um empurrão no árbitro. Como resultado foi expulso. Correto o árbitro.

Depois disso o Vascão tentou, correu, mas não conseguiu superar a falta de um homem e também não conseguiu melhor sorte no jogo. O placar não se alterou até o final, e o criciúma recuperou a 17ª posição, deixando o Vascão na 18ª.

Nada está perdido, mas a equipe está complicando muito, perdendo os jogos contra os adversários diretos na tabela. Fillipe Souto disse que não é necessário ganhar dos adversários diretos. E pela tabela realmente não é. Mas o problema é que os adversários indiretos que restam são cruzeiro, atle. PR lá, botafogo, curinthians lá, grêmio lá, etc. Terão que ganhar esses jogos. Se conseguirem nenhum vascaíno vai reclamar, mas com certeza vai perguntar muito irritado: se ganhou dos que estão no topo da tabela, porque não ganhou dos outros também?

Notas

Diogo Silva – Tem potencial. Boa envergadura, agilidade, elasticidade, mas é muito afobado e atabalhoado. Fez boas defesas e um pênalti bobo que causou a derrota. Nota 5,0.

Fágner – Não foi bem hoje. Deixou alguns buracos na marcação e errou quase tudo no ataque. Nota 4,5.

Cris – O mais criticado da defesa dos últimos tempos vem se recuperando. Não foi uma grande partida, mas não chegou a comprometer. Nota 6,5.

Renato Silva – Veio de muito tempo parado e acabou brigando com a bola e se posicionando mal. Foi facilmente batido em vários momentos. Marcando ninguém no lance do pênalti. Péssimo retorno. Nota 4,0.

Henrique – Melhor que Fágner no ataque, mas não foi bem na defesa. Falhou em alguns lances e esteve perdido em campo em alguns momentos. Nota 5,0.

Fillipe Souto – Envolvido em vários lances não esteve bem.  Nota 5,0. Substituído por Thales que não teve tempo para nada. Sem nota.

Pedro Ken – Dá mais qualidade na saída de bola da equipe, mas esteve mal na marcação. No segundo tempo se lançou mais ao ataque, melhorou, mas não conseguiu levar o time a um resultado melhor. Nota 6,0.

Francismar – Lento foi facilmente marcado. Tentou alguns chutes de fora da área, mas levou pouco perigo ao gol de Galatto. Nota 5,0. Foi substituído por Willie que melhorou a equipe nos 16min em que esteve em campo. Foi expulso infantilmente, prejudicando seriamente a equipe. Nota 2,0.

Jhon Cley – Errou muitos passes e foi facilmente marcado. Também não ajudou na marcação de forma efetiva.  Nota 4,5. Foi substituído por Reginaldo que correu muito, mas pouco produziu, mesmo assim levou mais perigo que o titular. Nota 5,0.

Marlone – O melhor da equipe. No primeiro tempo fez um gol e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro. Correu se deslocou e procurou o jogo o tempo todo. Levou perigo nos contra-ataques. Depois da expulsão de Willie tentou jogar mais enfiado e caiu de produção. Nota 7,0.

André – Um gol de pênalti e outros dois perdidos. Tentou mas foi pouco eficaz. Nota 5,5.


Dorival Jr. – Escalou mal a equipe, mas mexeu bem no intervalo. Parece estar achando que experiência vai evitar o rebaixamento, esquecendo-se que para isso é necessário jogar futebol. Só isso para explicar as presenças de Renato Silva e Francismar em campo. Nota 4,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário