segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Vasco x Ceará: e não temos Cano

Mais uma vez o Vasco volta suas forças para o Brasileirão, em partida que encerra a 22ª rodada do Brasileirão, e o adversário da vez é o Ceará, que no primeiro turno foi batido por 3x0 lá em Fortaleza, mas que mesmo com a partida de hoje sendo no São Januário, tem um clima e uma condição totalmente diferente do confronto do primeiro turno.

Sim, isso começa com um Ceará que, no momento, tem 2 pts a mais do que o Vasco, e tem tido um time mais inteiro que o Vascaíno. Isso é muito mais por um trabalho razoável de sua diretoria e comissão técnica, do que por elenco em si, ou por desfalques provocados por Covid-19. Isso porque comparando elenco por elenco, acho o do Vasco melhor, e desfalques e problemas todos os times estão enfrentando. A diferença é o trabalho feito, que no Ceará vem sendo mais bem feito do que no Vasco.

Isso mesmo, no Ceará vem sendo muito mais bem feito do que no Vasco. Isso se traduz pela série péssima que o Vascão teve no primeiro turno, e que reflete nas atuações de momento. As "poupadas" sem sentido, que levaram o Time a ter resultados adversos contra equipes como Coritiba, Bragantino, e algumas atuações abaixo da crítica como contra o Atlét. GO, e temos um Time que está na Z4, que perdeu o rumo, mas que precisa urgentemente reencontrar o caminho dos bons resultados. Uma vitória hoje é fundamental para isso.

Mas essa vitóira está mais difícil de ocorrer, porque German Cano não deve jogar hoje, não deve jogar contra o DyJ na quinta, nem contra o Grêmio no próximo final de semana. E dependendo de como o atleta reaja à doença, ainda podemos perdê-lo por mais tempo. Vem o problema: como um Time que apresenta total depedência (não a toa) por este atleta vai se portar sem ele, e num momento em que precisa fazer gols? Pois é, eu mudaria o Time, e isso passaria por um reforço no meio-campo. No ataque eu iria de Catatau e Torres, e no meio eu iria de Gil, Andrey, Juninho, Benítez. e Henrique voltando ao Time titular. Precisamos de um meio campo mais técnico, que consiga trocar passes, que consiga reter mais a bola. Por isso essa escalação.

E para outros jogos eu faria ainda mais alterações com maior ocupação do meio-campo, e voltando a atuar com dois zagueiros.

Vamos ver o que sairá para hoje.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário