sábado, 14 de novembro de 2020

Sport-RE x Vasco, e eleições

O Vasco vai a Recife enfrentar o Sport, e enquanto isso seus sócios vão a uma segunda eleição, que esperamos que dessa vez seja válida. São duas situações fundamentais para o destino do Gigante da Colina, e seria bom que o Vasco conquistasse o melhor nas duas situações.

No Recife o Vasco terá um time muito enjoado pela frente, que tem alguns desfalques, mas que tem alguns retornos também. É um time que também teve expressivo crescimento após a chegada de Jair Ventura, que "revolucionou" o futebol dos caras, que passaram a fazer uma campanha relativamente sem sustos, mesmo tendo começado o Brasileirão como um dos fortes candidatos a caírem para a Série B.

Já o Vasco tem 3 desfalques importantes, provavelmente barração, estreia, e um técnico Sá Pinto atrás de sua primeira vitória no Brasileirão. As mudanças já começam na zaga, onde Miranda e Castan estão afastados por Covid-19, e dão lugar a, provavelmente, Jadson e Graça. Com as ausências de dois titulares, não acredito que o técnico mantenha o esquema com 3 zagueiros. Nas laterais devem ser Leo Matos e Neto Borges. No meio-campo Andrey deve dar lugar a Juninho, com Gil na primeira volância, e o garoto como segundo. Carlinhos também não joga devido a Covid-19, e acredito que Talles entre no meio-campo, ao lado de Benítez. Na frente Cano e Torres.

E esperando que alheios ao que acontece de outro lado, o Vasco vai para a segunda eleição em 7 dias (8 se contarmos os dois dias de eleição). Uma guerra de narrativas, liminares, mandatos de segurança, atas reconhecendo ou deixando de reconhecer essa ou aquela eleição.

A verdade é que mais uma vez se cometeram abusos, a começar do Sr. Campello, que não tendo autoridade para convocar eleições, emitiu edital com esse conteúdo. Daí para cá quem decide o que pode, o que não pode, o que vale, ou não vale, é a Justiça. Aos sócios só me resta exaltar que votem, já que alguns candidatos resolveram sair da disputa. E que a Justiça decida logo qual eleição valerá, e que não inventem nenhum outro pleito eleitoral.

Que o Vasco ganhe hoje e comece a se recuperar no Campeonato, e que hoje se decida o destino do Club, seja com esta eleição, seja com a primeira.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário