quarta-feira, 18 de novembro de 2020

A carta e a entrevista de Campello

Alexandre Campello deixa a presidência do Vasco. Ele entrou atirando, ele sai atirando.

"- Mas ele entrou com golpe!"

Verdades e Mentiras! Parece música de Sá e Guarabyra, ou do Rosa de Saron.

Campello já explicou muitas vezes, e muitas vezes Brant o contradisse. Fato é que, qualquer que tenha sido o motivo além do poder, Campello se candidatou como vice de Brant para os sócios, e como candidato a presidência no CD, onde houve acordo com a situação derrotada, e o eleito nas urnas foi alijado de ser confirmado presidente. Mas o acordo não parece ter sido muito bem costurado, porque tão logo assumiu, Campello passou a atacar seus aliados de ocasião no CD, conquistou outro tanto, e acabou rachando o Vasco em 3 grupos. Esse racha causou a excessivamente fragmentada eleição de 07/11.

Vejam, não havia tanta divergência de ideias, mas apenas busca pelo poder. Tanto que, mostrado que apenas 2 candidatos eram realmente competitivos, e os grupos rapidamente tenderam a se aglutinarem em torno de apenas dois nomes.

Isso agora é exacerbado pela carta e pela entrevista de Campello. As acusações são importantes, graves, e não são tão difíceis de serem encontradas por todos os cantos do mundo, imaginem vocês se não seria num clube como o Vasco, que historicamente foi mal administrado, mal controlado, e que abre brechas para os desvios relatados.

Campello não citou nomes, nem mesmo dos grupos, mas disse que há processo aberto contra alguns, e denúncia na PF contra outros.

Mas apesar de as acusações serem sérias, falta a prova. Campello diz que já as enviou aos órgãos competentes. Cabe aos jornalistas investigativos encontrarem esses processo, relatório da auditoria, e acusação na PF, e darem publicidade ao que realmente foi encontrado. 

De minha parte torço para que o Vasco volte a trilhar um caminho de crescimento, de vitórias, e possa fazer outras gerações de Vascaínos(as) orgulhosos de suas conquistas presentes, e não apenas de sua história. E que o discurso de Campello seja realmente explicado, porque os fatos são graves, mas sem nomes e provas, não passam de fofoca.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário