sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Defensa y Justicia 1 x 1 Vasco: valeu o resultado

Vamos ao que importa: o Vasco achou um empate na Argentina. Existe uma enorme diferença em um time ter a bola e não conseguir fazer nada com ela, e um time ter a bola e não saber o que fazer com ela. O DyJ está na segunda situação, porque não ganhou o jogo porque não sabia como, porque o Vasco não opôs oposição aos argentinos. 

O Vasco jogou muito mal. Apesar de estar com 3 zagueiros, dois laterais, e dois volantes em campo, o Vasco deixava enormes buracos em sua defesa, a ponto de conseguir sofrer um contra-ataque em que 3 defensores encararam 5 atacantes, e o gol saiu, mas bem anulado por impedimento. Da mesma forma o time argentino entrava como queria, principalmente pela direita da defesa, onde Léo Matos Pikachu, e Juninho estavam perdidos. Mas também entraram pelo meio, e pela esquerda, onde Neto Borges não marcava ninguém. Por sua vez, os três zagueiros batiam cabeça, com Graça sendo um pouco superior aos outros dois. Escanteios? Desespero na defesa. E tome Lucão se virar, e Cano também, porque se achavam Cano isolado antes, ontem ele realmente mal tocou na bola. Pikachu era peça nula em campo, Gil estava mal, e Marcos Jr. perdido. Torrres muita vontade, mas pouca técnica, tanto que perdeu gol incrível.

Taticamente o Time oscilava entre estar muito espaçado em campo, principalmente quando tentava marcar pressão na saída de bola adversária, com uma compactação burra, porque sem intensidade na marcação, e menos ainda na saída, já que voltamos a apresentar o problema de lentidão na saída de bola, pela falta de velocidade na transição. É assim, quem estiver com a bola que se vire, porque ninguém se apresenta, ninguém parte para o ataque, e o Time fica lento e previsível.

O time do DyJ é muito ruim, porque mesmo com o Vasco tendo atuado de forma tão horrorosa, eles tiveram dificuldade em empatar o jogo, e o fizeram após mais uma falha medonha de saída de bola dos Vascaínos.

Mas nem tudo no jogo foi horroroso para o Vasco. Já falei de mais uma boa atuação de Lucão, que precisa aprender a sair com a bola, ou ao menos dar chutões para frente, mas isso não é tão difícil. A outra coisa boa foi o gol de Cano. Um golaço, de quem sabe o que está fazendo.

O resto, acho que nem resto foi.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário