domingo, 8 de novembro de 2020

Vasco 0 x 1 Palmeiras: arbitragem decide e Z4 é realidade

O Vasco perdeu por 1x0 para o Palmeiras, em jogo que Fernando Miguel foi herói, vilão, e os paulistas foram melhores, principalmente no primeiro tempo. Mas a verdade é que, não fosse a interferência da arbitragem, e provavelmente o jogo terminaria no 0x0. Sim porque nem o Palmeiras, e muito menos o Vasco, foram capazes de fazer as redes balançarem com a bola rolando.

E por que interferência da arbitragem? Porque ainda que tenha havido o toque, não foi falta. Houve uma encostada de Neto Borges no jogador do Palmeiras, que dá uma supervalorizada, pula para trás, grita como se tivesse levado uma facada, e o árbitro caiu na dele. Repito, nem toda encostada no adversário é falta, quanto mais pênalti. Mas o pênalti foi um lance, porque ainda no primeiro tempo o carniceiro Felipe Mello deveria ter sido expulso, após ter agredido Leo Matos, e o juiz nem falta marcou.

Se isso não é interferência da arbitragem, não sei o que é.

Fora isso o Vasco apresentou um futebol ridículo no primeiro tempo, e razoável no segundo. Há esperanças de melhoras, mas elas têm que vir muito rápido, porque agora a situação começa a ficar muito complicada, e outros maus resultados podem empurrar o Time para ainda mais abaixo da tabela, e tornar uma reação mais difícil.

Agora, uma pergunta: o que os treinadores vêm em Vinícius, que eu não consigo ver. O garoto entra em campo, e toda vez parece estar em outro planeta, não faz nada, não cria, não marca, não chega na área para concluir jogadas. Uma inutilidade total, mas segue entrando em campo. 

Outro é Talles Magno. Ele não vai tão mal quanto Vinícius, mas se enrola com a bola, parece sempre assustado em campo, e está sempre tomando as decisões erradas. Precisa treinar mais, ser melhor instruído, e se posicionar melhor em campo.

E Fernando Miguel foi de herói a vilão. Ao mesmo tempo que fez boa defesa no primeiro tempo, que pegou o pênalti, também saiu péssimamente e quase entregou um gol para o Palmeiras, como no pênalti espalmou para frente, uma bola que foi muito mal batida. Culpa  no gol não foi exatamente, mas poderia ter sido uma defesa melhor executada.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário