quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Vasco x Botafogo 23/08/2.020

O Vasco volta a enfrentar o Botafogo em sua partida mais decisiva neste ano, porque vale a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, e ainda mais de dois milhões de reais. O problema é que, após as duas últimas derrotas, regadas a muita incompetência, e uma boa dose de falta de intensidade de alguns atletas, o Time Vascaíno voltou a estar sob uma enorme suspeita.

O Botafogo terá sua força máxima para o confronto, e já mostrou ser um time perigoso. Mas perigoso está muito longe de significar timaço, e mais longe ainda de significar imbatível, até porque é uma equipe bem treinada, mas que oscila muito durante as partidas. Então é o Vascão tem muitas possibilidades de vencer.

E essas possibilidades crescem quando deveremos ter uma equipe bem mais encorpada do que aquela que jogou contra o Coritiba, e contra o próprio Botafogo na quinta-feira passada. Teremos as voltas de Castan, Andrey, Benítez, e Vinícius (este último deve começar no banco), maas isso já nos dá mais opções para a escalação da equipe, incluindo com a manutenção de uma boa cobertura à zaga, e até mesmo com reforço de nossas linhas defensivas, mas acima de tudo, com melhora de nossa produção ofensiva. Para buscar nosso objetivo eu entraria com Fernando Miguel, Miranda, Marcelo Alves, Castán, e Neto Borges; Andrey, Marcos Jr., e Benítez; Ribamar (Ygor Catatau), Cano, e Talles.

Mas você está colocando 3 zagueiros?

Sim e não, porque a ideia é que Miranda faça as vezes de lareral direito mesmo. Nós precisamos aumentar a altura da zaga, isso obviamente está feito, nós precisamos melhorar a marcação na lateral direita, isso também está feito, precisamos melhorar a saída de bola, também melhora, precisamos melhorar o setor ofensivo. Ora, Miranda tem técnica e velocidade para isso. Além do mais, Pikachu vem mal o ano inteiro, e dificilmente irá se acertar hoje, então tentamos alguma coisa nova, algo que tem potencial de resolver carências, e de surpreender o adversário. Porque se insistirmos em mais do mesmo, a tendência é que fiquemos pelo caminho. Acho desnecessário dizer o que o Time cresce no ataque com Benítez, Andrey e Neto Borges.

Mas acho dificílimo que isso aconteça.

Então vamos torcer, e esperar que as coisas se resolvam em campo.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário