terça-feira, 22 de setembro de 2020

Ainda Coritiba 1 x 0 Vasco

Apesar da derrota temos algumas observações positivas do jogo de domingo. A primeira é que Talles Magno fez um bom jogo, principalmente quando jogou mais centralizado, onde construiu boas jogadas, e onde foi mais perigoso. Outro que foi bastante bem foi Marcelo Alves. O zagueiro não tem tanta técnica,  e Juninho se sobressai muito mais nesse ponto, em compensação ele foi muito bem na marcação, até porque não tentou inventar, e acabou por ser muito importante. Marcos Jr. também voltou a fazer uma boa apresentação, mas precisa ter mais atenção na tentativa de antecipar, porque voltou a errar o bote, só que não foi em contra-ataque e a defesa não estava aberta. Apesar de não ter dado a mesma dinâmica que Benítez ao jogo, Bruno César fez um bom trabalho tático, auxiliando bastante na marcação, a ponto de ter desarmado mais que Bruno Gomes. Neto Borges também foi bem, mas ainda acho que Henrique é mais efetivo na marcação. De qualquer forma temos uma boa briga.

Nem tudo foram flores

E isso fica muito claro quando vemos as falhas de marcação de Pikachu, e sua péssima participação no ataque. O lateral direito faz sua pior temporada desde que chegou ao Vasco. Não vi uma única partida boa do atleta esse ano. Se Bruno César foi bem taticamente, na recomposição, e auxiliou bastante na marcação, sua principal função não foi cumprida, e foi péssimo na armação, e até na cobrança de faltas e escanteios, seu ponto mais forte; ele conseguiu errar todas. Bruno Gomes também foi mal. Errou muitos passes, perdeu bolas inexplicavelmente, e parecia totalmente perdido em campo.

Muralha foi eleito o craque do jogo em Coritiba x Vasco

Mesmo sem ter jogado, o goleiro Muralha foi eleito o craque do jogo do confronto entre Coritiba x Vasco. Lembrando que o prêmio é dado pela eleição direta dos telespectadores da emissora.

Ok, entendo o tom de zoação da eleição feita pelos que acompanham o futebol, mas há limites para as coisas. Seria interessante para a Globo que tirasse a eleição do ar, ou ao menos mantivesse a eleição restritas aos que participassem ativamente da partida.

Sócio pede afastamento de Campello e dos presidentes dos Poderes Vascaínos.

Não foi divulgado o nome, mas um sócio do Vasco pediu o afastamento de todos os presidentes de Poderes Vascaínos, sob a alegação de que eles estão promovendo eleições inseguras, estão retirando o direito de sócios a votarem, e beneficiando sócios inadimplentes. No final pede que lhe seja assegurado o próprio direito a voto, que segundo o sócio está sendo violado.

Como eu já disse, mais uma vez estão transformando a eleição do Vasco numa guerra de quadrilhas. Imagino o que não faz a quadrilha que ganha a guerra com o território conquistado?

Muito lamentável, porque quem paga é o Club e a Torcida.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário