terça-feira, 29 de setembro de 2020

O Vascão tem dado muita sorte

Esse Brasileirão tem sido de sorte para o Vasco. Mesmo com os resultados horrorosos das últimas duas semanas, quando disputou 12 pts contra times da Z4, e só conquistou 4 pts, os adversários da parte de cima da tabela colaboraram e o Vascão se mantém na quinta colocação. Tivessemos tido um desempenho minimamente aceitável nesses confrontos, e seríamos líderes isolados.

Precisamos melhorar, precisamos voltar a pontuar com força, e precisamos reforçar esse elenco, porque já está claro que ele está longe de ser suficiente para disputar tantas competições ao mesmo tempo.

Muita badalação sobre 1 gol

Muito se está comemorando o primeiro gol de Vinícius pelo Time Principal do Vasco. Acho apenas que o atleta demorou demais em anotar esse tento, e ficou claro que estão dando mais atenção ao individual do que ao coletivo, e este último é o mais importante num esporte como o futebol.

Coletivamente o Vasco tem que evoluir muito

Reforços chegando?

O Presidente do Vasco, Alexandre Campello, afirmou ontem que está negociando com dois atletas de maior peso, e que eles devem chegar ao Club logo. Vamos lá, é nítido que o elenco precisa de reforços, principalmente nas laterais e ataque. Mas também é nítido que Ramon precisa mudar o esquema de jogo. Além de ser um esquema ultrapassado, ainda cai no erro da falta de variação, e na facilidade de ser anulado pelo adversário.

Bem, o Campello fala de dois, mas é sabido que o Club busca 1 lateral direito, um meia, e um atacante. Mas têm que chegar para jogar, porque para brigar por vaga significa apenas vir mais do mesmo.

Próximo jogo

O próximo desafio do Vasco é o Atlét. MG em Minas. Disputa duríssima, e Ramon tem a semana inteira para recuperar Benítez e Andrey, além de treinar ao menos uma variação para esse esquema engessado que a equipe vem apresentando. Precisamos voltar a pontuar com força.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário