quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Jefferson Montero também?

Além do lateral direito Valencia, o Vasco também teria interesse no meia-atacante Jefferson Montero, ou ao menos os dois foram oferecidos ao Gigante da Colina. Ambos estiveram na seleção equatoriana, mas Valencia teve uma carreira mais estável, tendo estado no Everton (Ing) por cerca de 10 anos, enquanto Montero teve uma carreira bem mais nômade, e com vários empréstimos.

O que quero dizer com isso? Apenas que Valença, apesar da idade mais avançada, pode ser uma aposta mais certeira, mas nada impede que ambos sejam bem sucedidos no Vasco, ou que ambos sejam mal sucedidos, ou que um vá bem e o outro mal. Toda contratação é uma aposta, e temos dois jogadores que já parecem não ter mercado na Europa, e já parecem entrar no ocaso de suas carreiras, mas como eu disse, vai que os caras acertam, e que jogam bem no Vascão? Depende só de quanto seriam os salários, porque aposta em jogador que já passou do ápice não pode ser muito alta.

E se vierem, veremos a que vêm.

Guatavo Scarpa também é cogitado

O meia de 26 anos amarga uma reserva no Palmeiras, e estaria bastante insatisfeito com a condição. Talvez por isso haja o burburinho de que o Vasco estaria interessado no atleta. O problema aqui é multifacetado, porque o meia recebe um alto salário no Palmeiras, não se sabe se há interesse do atleta em se transferir para o Gigante, e o próprio clube paulista diz que não recebeu nenhuma consulta do Vasco.

Bem, se fossem sanados e ultrapassados todos os problemas e dificuldades, Scarpa poderia ser um bom reforço, principalmente se chegasse ao Vasco com vontade.

Justiça suspende ação de sócios anistiados

Alegando motivações políticas na ação, através de um acordo entre os sócios e o próprio Club, o Juiz Felipe D'amico extinguiu a ação impretada por dois sócios anistiados do Vasco. A confusão começou quando a Junta Deliberativa excluiu os sócios anistiados do quadro de Sócios Gerais do Vasco. A decisão da JD se mostrou absurdamente política, porque são sócios que pagam mensalidade de Sócio Geral, que podem frequentar o Club, mas que, segundo a JD, não são Sócios Gerais, tirando deles alguns dos direitos de associados, criando uma condição de sócio que não está prevista no estatuto do Club, o que fere o próprio estatuto. Isso está muito errado.

Mas muitos dizem que isso criou um novo mensalão no Vasco, com outras pessoas pagando suas mensalidades, e por isso esses sócios estão tendo direitos cassados. Por si só, o fato de alguém pagar a mensalidade de outro não configura mensalão. O problema na última eleição é que foi constatada fraude real nas associações, e no próprios processos de associação e eleitoral. Da mesma forma não se pode penalizar todo um grupo de sócios por alguma denúncia sem comprovação. Para culminar, um processo de anistia implica em restauração total dos direitos dos sócios, e caso esses direitos não sejam respeitados, há sérias possibilidades de que venham a entrar com ações por ressarcimento e indenização contra o Club, já que não tiveram seus direitos assegurados.

Complicadíssima a situação.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário