domingo, 9 de junho de 2019

Domingo sem Vasco

Legal, estou contente, o Vascão ganhou e deixou a lanterna, ainda que permaneça no Z4. Agora é partir para cima do Ceará e deixar o Z4 antes da parada para a Copa América. O problema é que domingo sem Vascão parece um dia vazio demais. Deve ser síndrome de abstinência.

Presidente do Inter-RS diz que "tínhamos obrigação de vencer"

Bacana, ele disse isso "com todo o respeito ao Vasco", mas a questão aqui é que o Vasco na verdade perdeu o respeito. Quando vem um time de fora e diz que tem obrigação de vencer dentro de São Januário, então é porque você já perdeu sua respeitabilidade de time grande.

E já passou da hora de o Vasco recuperar essa respeitabilidade. Uma coisa é não ganhar títulos, outra é ser saco de pancadas.

Mas sem clubismos; alguém realmente acha que o cara tá errado em dizer que eles tinham obrigação de ganhar o ex-lanterna do campeonato, time que teve atuações ridículas na competição?

Luxemburgo está certíssimo

O técnico Vascaíno, após o jogo, disse em entrevista coletiva e em reunião com os jogadores, que jogar no Vasco é dar algo a mais, que jogar no Vasco é se sacrificar, é buscar o resultado a todo o custo, porque nossa camisa carrega muita glória, muita tradição, muito respeito. E isso é condição mínima exigível a um atleta que jogue no Vasco, além de ser meio caminho andado para conquistar objetivos.

Andrey ressurge?

Mais do que o gol, Andrey ontem teve uma boa participação na partida. Nada de passes simples errados, nada de displicência, nada de desatenção. Oscilação em garotos dessa idade é normal, mas há que se puxar a orelha, porque está longe de ser um craque, embora tenha potencial para um futuro exitoso.

Sub-20 perde nos pênaltis

Parece que esse é um fundamento que precisa ser mais treinado nas categorias de base do Vascão, ao menos para essa boa safra do atual Sub-20. E finalizações também. Ontem os meninos tiraram a vantagem que o Flamengo tinha conquistado na primeira partida da final da TG da categoria, mas deixaram de conquistar o título porque perderam vários gols em chances claras, e depois perderam na cobrança de pênaltis.

Como eu sempre falo, o futebol tem um objetivo que é fazer mais gols que o adversário. Para isso é preciso fazê-los e não tomá-los. Todo o resto são meios de conseguir o objetivo.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário