domingo, 2 de junho de 2019

Botafogo x Vasco - 02/06

Daqui a pouco o Vascão entrará em campo para enfrentar o Botafogo no Engenhão. A renda foi completamente confiscada para pagar dívida do clube da Zona Sul com um ex-atleta. Mas isso é problema deles, e o comentário aqui é só para mostrar a penúria dos clubes brasileiros em geral, e do Rio em particular.

O Botafogo vem fazendo um Brasileirão bastante interessante. Se levarmos em conta o elenco, investimento, e condição financeira, o desempenho do adversário de hoje tem sido muito superior ao do Vasco, que tem um elenco bem mais caro, e que tem uma condição financeira menos ruim. Isso se dá, principalmente, por uma coisa chamada planejamento, que propiciou a contratação de atletas e técnico em linha com uma concepção de futebol, e dispostos a entregar o máximo possível, dentro e fora de campo, levando o time a entregar próximo ao seu limite.

Enquanto isso, no Vasco, foi tudo ao contrário. Apostas equivocadas, atletas desinteressados, técnico totalmente perdido tática e tecnicamente, o que gerou a situação atual. A chegada de Luxemburgo começou a resolver isso, inclusive afastando atletas que não têm a menor condição de vestir o Manto Vascaíno, às vezes não por problemas de entrega, mas por deficiência técnica, e que nos fazem perguntar qual o motivo de determinados atletas terem sido contratados, ainda mais que o Club não tem dinheiro, mas inchou o elenco de forma irresponsável e totalmente ilógica. O problema é que estamos começando um trabalho, enquanto as outras equipes já têm o trabalho com 5 meses de andamento.

No sentido de termos um trabalho Luxemburgo deve repetir a equipe que teve bom desempenho contra o Fortaleza, mas com a entrada de Andrey no lugar do suspenso Raul. Apesar de um começo e de um final ruins, o jogo contra o Fortaleza foi o melhor que vi do Vasco nesse Brasileirão, mesmo que ainda tenhamos visto vários equívocos da equipe, principalmente na parte defensiva, e no péssimo aproveitamento das oportunidades criadas. Esperamos que tenhamos mais avanços na equipe, e que o gol comece a ser encontrado novamente.

O Botafogo costuma ser freguês, mas para isso precisamos fazer nossa parte.

O jogo será às 11h00, e só terá transmissão pelo pay-per-view.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário