domingo, 31 de março de 2019

Vascão perde Taça Rio nos pênaltis

O Vascão saiu na frente, mais uma vez com Thiago Reis, mas não conseguiu segurar o Flamengo, que empatou nos acréscimos, e levou a partida para os pênaltis. Os flamenguistas fizeram 3 e os Vascaínos apenas 1. Com isso o time da elite levou a Taça Rio, e o Vascão irá jogar a semifinal contra o Bangu, tendo a vantagem do empate, enquanto o Flamengo vai se degladiar com o Fluminense, também com a vantagem do empate.

O jogo foi morno, principalmente no primeiro tempo, quando apenas uma boa chance foi criada, e Fernando Miguel fez boa defesa. De resto foram duas bolas para fora do Flamengo, e uma do Vasco. Com esse quadro não precisa pensar muito para compreender que as defesas estiveram bem superiores aos ataques.

No segundo o Flamengo parecia que viria para cima com tudo, mas o Vascão logo controlou o jogo, e aos 9 min Thiago Reis abriu o placar de cabeça, em escanteio vindo da esquerda do ataque. Com isso o jogo mudou de figura. O Flamengo foi para cima em busca do empate, e o Vasco controlava bem o ímpeto adversário, mas mais uma vez falhou nos contra-ataques, e perdeu várias oportunidade de matar a partida. Como quem não faz leva, o Vascão levou no final do jogo, em falha de Thiago Galhardo, que não acompanhou a entrada de Arrascaeta, que fez também de cabeça.

Pênaltis.

Danilo Barcelos fez, e Rossi, Thiago Reis e Marrony perderam para o Vascão. Fernando Miguel chegou a pegar um, mas não foi suficiente, e o Flamengo levou o segundo turno.

Vejam bem, futebol é um jogo, e não ponho a derrota na conta de Valentim. Se ele tivesse recuado o Time, até poria a culpa nele, mas ele trocou Bruno César por Thiago Galhardo. Poderia ter colocado Lucas Santos, mas quem faria o meio? Quem distribuiria as jogadas? A verdade é que ele teve que fazer 3 alterações por lesões, e o gol foi numa desatenção da defesa. Nos pênaltis? Ora, que adivinha o atleta que vai acertar e o que vai errar? Não tem como. O Flamengo já perdeu nos pênaltis pro Vasco com erro de Zico; acontece.

Parabéns para a equipe, que foi guerreira, que deu suor, mas essas saídas rápidas precisam ser treinadas, porque o Vasco já vem há algum tempo perdendo contra-ataques e com isso boas oportunidades de matar as partidas.

Muito a melhorar.

E o público presente me decepcionou.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário