segunda-feira, 4 de março de 2019

Eu não lembrava disso

E é verdade. O Vascão foi atrás de Zico, que na época estava na Udinese, tendo sido negociado, na época, por fantásticos US$ 4 Mil. E é verdade, na época o Vascão chegou a contactar a Udinese, mas Zico era ídolo, e praticamente carregava o time de Udine nas costas, sendo fundamental para as boas campanhas da equipe na Liga Italiana. Também era bem assessorado por Edinho, que segurava tudo lá atrás.
Só que embora tudo isso tenha sido verdade, também é verdade que o Vasco foi atrás de Zico muito mais para incomodar o rival, e se vingar do assédio sobre Roberto Dinamite uns anos antes, quando este estava no Barcelona, do que uma real intenção de aquisição do atleta, já que o valor era absolutamente surreal e inalcançável na época.

Mas valeu o incômodo sobre o rival.

Vascão invicto há 11 jogos

Já estão começando a contagem da invencibilidade Vascaína. Acho bem legal esse negócio de invencibilidade, mas convenhamos, empatamos com o Ceará na última rodada do Brasileirão do ano passado, e depois foi Carioca, onde a grande maioria dos adversários é muito fraca. As primeiras fases da Copa do Brasil também não são parâmetro para nada.

Então vamos comemorar, mas não vamos nos iludir. O time vem tendo resultados, e aparentemente tem apresentado um futebol superior ao do ano passado, mas até agora não tivemos testes de verdade. O primeiro será sábado que vem, e mais que resultado, temos que analisar o comportamento e a produção da equipe.

Lucas Santos na seleção principal

O garoto, destaque da última Copinha, e alvo dos russos durante a última janela de transferência, foi convocado por Tite para a seleção principal.

Mas calma, porque a convocação é apenas para treino, e início de uma observação mais próxima, e o garoto não entrará em campo. Isso também serve para que o atleta já se vá habituando ao clima, aos métodos, e à pressão que os selecionáveis sofrem.

E isso também valoriza muito o atleta. Pode colocar muitos milhões de euros a mais a partir de agora.

Souza está no Brasil

Existe grande possibilidade de o volante Souza, cria do Vascão, acertar com o Club até o meio do ano. O esquema é facilitado pelas boas instalações médicas da Colina, e a necessidade de o atleta se recuperar em recente cirurgia no púbis. Entre recuperação e estar pronto, e tempo de contrato, Souza teria cerca de 3 meses para entrar em campo pelo Gigante.

É pouco tempo, é uma incógnita depois de uma cirurgia, mas é bom ver que o Vascão ainda é primeira opção a muitos atletas, que inclusive se esforçam para estarem conosco. E tudo isso ainda é completado pelo fato de Souza vir de graça, e sem custos de salário, que serão pagos totalmente pelo seu clube atual.

Que se concretize, e se acho que não vale a pena mudar esquema para tê-lo na equipe, também acho que pode ajudar muito, e ser útil no início do Brasileirão.

Bruno César vem melhorando sensivelmente

Alguns atletas precisam muito de ritmo de jogo e desafios. Parecem ser os casos de Maxi López e Bruno César. Isso não costuma ser muito aceito na Europa, e embora ainda tivessem algum mercado lá, não tinham esse mercado entre as grandes equipes, e nem nas grandes ligas. Também tinham dificuldades para voltar, já que não se dava tempo em campo aos atletas para se recuperarem plenamente.

A evolução de Bruno César é exemplo disso, e o desempenho dr Maxi López no ano passado também.

Basta ver que Bruno César tem evoluído de forma sensível, que tem sido fundamental nas últimas partidas, e que ele ainda não está no melhor de sua forma. Torcemos muito para que ele retome sua melhor forma.

E imaginem quando isso ocorrer?

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário