sábado, 9 de junho de 2018

Vasco x Sport

O Vascão enfrenta o Sport hoje à 19h00 no São Januário. A partida é muito importante para a equipe subir um pouco na tabela de classificação e se afastar do Z4, garantindo assim um recesso de Copa e um início de trabalho mais tranquilos a Jorginho e aos próprios atletas.. 

O Sport não deverá ser um adversário fácil. Com 18 pts ganhos, o time pernambucano ocupa a segunda posição na tabela de classificação, e está de olho numa vitória para se aproximar do líder. Contando com alguns atletas experientes e com passagem por grandes clubes, esse ano já venceu Atlét. MG, o poderoso Palmeiras, e vem arrancando pts de times grandes, como Inter RS, Corinthians, etc. Isso deixa muito claro que todo cuidado com eles é pouco.

E todo o cuidado é algo que vem frequentemente faltando aos Vascaínos. Apesar de muita entrega dos atletas, é normal que aconteçam períodos de desatenção coletiva, que fizeram o time perder jogos importantes esse ano, muitas vezes por placares elásticos, como foram os dois jogos contra o Baía, o Cruzeiro pela Libertadores, etc. 

De técnico novo, mas ainda com uma série considerável de desfalques, sendo alguns importantes, o Vasco tem sido uma grande incógnita nos últimos jogos. Até mesmo pelo excesso de desfalques, não acredito que Jorginho faça grandes alterações na equipe que vai a campo, e o que poderemos esperar é um Vasco Guerreiro e fechado, já que qualquer que tenha sido a formação, frequentemente esse elenco mostrou incrível dificuldade em agredir os adversários, e quando se armou para agredir, sua defesa sempre ficou excessivamente vulnerável. Mesmo assim o Time não pode ficar apenas defendendo, e é necessário mostrar ao Sport que o Vasco é perigoso e quer vencer o jogo.

Pelas posições na tabela, pelo que está envolvido, e pelos times, me parece que será um duelo tático. Para o Sport talvez o empate seja bom, mesmo que possa deixá-lo mais longe do sonho de liderar o campeonato. Para o Vasco a vitória é necessária e importante, até porque precisa começar urgentemente a recriar a mística de que São Januário é território hostil, e que em casa quem manda é o Vascão.

Duelo tático, de intenções, de objetivos e de vontades. Um bom jogo está projetado para hoje.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário