domingo, 3 de junho de 2018

Vasco 1 x 2 Botafogo

O Vascão foi derrotado ontem pelo placar de 1x2 pelo Botafogo. A derrota foi em Sao Januário, e quebrou uma invencibilidade de 16 anos em casa do Vascão sobre o rival. A derrota também deixou o time estacionado nos 11 pts, e ainda fez com que perdêssemos uma posição na tabela. Após o jogo o Vasco também perdeu Zé Ricardo, que pediu demissão.

Como alertamos antes do jogo, o Botafogo é um time muito enjoado. Juntou isso com o freio de mão Vascaíno puxado, e o resultado foi uma das piores apresentações Cruzmaltinas dos últimos tempos, ao menos na primeira etapa de jogo. Para iniciar, aos 3 min o Botafogo abriu o placar em falha de Fabrício e Desábato, que marcaram ninguém, e de Erazo que igualmente marcava ninguém. Ainda na primeira etapa o Botafogo ampliou, em nova falha de marcação, quando o atacante adversário subiu sem ser incomodado para marcar de cabeça. O Vasco teve apenas 2 chutes de Pikachu.

Na segunda etapa o Vasco voltou com 2 alterações. A primeira foi Ramon no lugar do fraquíssimo Fabrício, a segunda e mais importante, de atitude do Time. E deu algum resultado. Com 6 min o Vasco empurrava o Botafogo para seu campo defensivo e já tinha chutado mais do que no primeiro tempo inteiro. Os chutes não eram de chances claríssimas de gol, mas ao menos conseguia abrir o espaço para bater de fora da área. E  aos 7 min, de fora da área, Andrey fez um golaço. Após o gol o Vasco seguiu na pressão, e criou sua primeira chance de gol, mas Rios isolou a bola.

Só que o nervosismo começou a se fazer presente, os erros a acontecerem e o Botafogo voltou a dominar a partida. Não com a nitidez da primeira etapa, mas na quantidade de boas chances criadas. Todas em erros de saida de bola do Vasco. Desábato, Ramon e Erazo foram os maiores responsáveis por essas chances. Ao mesmo tempo o Vasco diminuiu o ímpeto ofensivo, já que as alterações de Zé Ricardo não deram resultado.

No Vasco se salvaram Fernando Miguel, Luiz Augusto, Ricardo, Ramon, Andrey, e Pikachu. Vejam bem, se salvar não é jogar bem, apenas não foram medíocres. Sim, porque os outros todos foram medíocres. E um time que teve metade de seus atletas atuando de forma medíocre, e a outra metade apenas se salvando, dificilmente ganha um jogo contra um adversário bem armado.

No final a vitória botafoguense foi merecida. Jogou fora de casa, num estádio hostil, se impôs, foi melhor e soube aproveitar de sua superioridade e da fragilidade defensiva Vascaína, ainda anulando o ataque Cruzmaltino.

Ao Vasco não há muito o que fazer. Precisa recuperar algumas peças urgentemente, como Ramon e Breno, e precisa ir às compras. Ao menos um atacante de área e um de lado de campo precisam chegar. Também precisamos de 1 zagueiro e 1 lateral direito (esse último seria bom, mas não prioritário). Mas qualquer  contratação tem que ser de atletas para serem titulares, não para compor elenco. Para compor é melhor subir os garotos da base.

No final do jogo Zé Ricardo, alegando problemas particulares, pediu demissão. Logo ele, que começava a trazer esses meninos do sub-20, já que o elenco profissional não lhe dava as opções necessárias. Mas meninos do sub-20 costumam levar de 1 a 2 anos até se firmarem, e o Vasco não tem esse tempo.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário