domingo, 10 de junho de 2018

Vasco 3 x 2 Sport - Merecido

É, o Vascão venceu o Sport ontem no São Januário. O resultado levou o Vascão a 15 pts, a se distanciar do Z4, e a se aproximar do G6. De quebra o time voltou a  vencer em casa, e o principal, apresentou um futebol, que se não foi brilhante, ao menos não foi mediocre, como ocorreu em outras oportunidades esse ano.

O Vasco entrou com praticamente a mesma equipe que empatou com o Cruzeiro no meio da semana, com a única alteração sendo a entrada de Giovanni Augusto no lugar de Wagner. E essa alteração fez toda a diferença, já que Giovanni participou diretamente dos dois primeiros gols e ainda foi responsável por pelo menos mais 3 bons lances de ataque, e mostrou bom entendimento com Pikachu, além de distribuir e articular bem a bola no ataque.

O jogo começou, e os primeiros minutos deram a impressão que o Vasco sofreria com o time do Sport. Os pernambucanos rondaram a área Vascaína, e os donos da casa não se achavam em campo. Mas foi só impressão. Logo o Vascão encaixou a marcação, o o Sport rondava a área sem perigo, enquanto o Vasco chegava com mais objetividade ao ataque, mas ainda sem a clareza suficiente para uma boa conclusão a gol. Isso até os 18 min quando Giovanni lançou Pikachu, que entrou por trás da zaga, invadiu a área livre, e finalizou de primeira, sem deixar a bola tocar no chão. Belo gol.

O Vasco seguiu puxando bons contra-ataques enquanto o Sport seguiu sendo ineficiente no ataque, até que aos 43 min Marlone levantou uma bola despretensiosa na área, e Paulão fez contra. Quando parecia que o jogo ia para o intervalo empatado, Giovanni lançou Pikachu, que entrou livre por trás da zaga, mas Magrão fez o pênalti. Pikachu cobrou e fez o segundo. O goleiro era para ter sido expulso, mas o juiz deu apenas o amarelo.

No segundo tempo o Vasco começou bem melhor, e perdeu duas chances claras, uma com Luiz Gustavo, e outra num lindo voleio de Pikachu. Mas Giovanni, Cosendey e Ricardo cansaram e foram substituídos por Raul, Ramon e Erazo. Com as mudanças o Vasco deixou de ter quem articulasse o meio campo e organizasse os contra-ataques, mas também não dava chances o adversário. Mas aos 29 min Paulão falhou de novo cortando mal outro cruzamento e Michel Bastos fez de meia bicicleta. Belo gol.

Depois do empate o jogo ficou indefinido. O Vasco, nitidamente nervoso, teve que se abrir, mas não tinha quem organizasse o Time, enquanto o Sport seguia tentando, mas sem conseguir vencer a defesa Vascaína. Só que o Vasco não merecia outro resultado que não fosse a vitória, e aos 44 min ela veio. Henrique lançou Rios na entrada da área, ele ajeitou de peito para Pikachu, que bateu forte, no canto, para grande defesa de Magrão, que deu rebote. Ramon entrou livre e estudou as redes.

O Vasco não teve uma atuação brilhante, acho que Jorginho mexeu errado quando colocou 4 volantes no meio de campo, e ainda temos várias coisas a evoluir, principalmente o posicionamento dos zagueiros na área. Mas o Vasco foi bem superior ao Sport, que a bem da verdade não criou nada, enquanto o Vasco criou ao menos umas 4 boas oportunidades, além dos 3 gols. Os gols do Sport, ao contrário, foram em nítidas falhas individuais de nosso zagueiro. Assim, se não foi um massacre, ao menos foi uma vitória consistente, de um time que estava bem organizado em campo, e que sabia o que e como queria. Falhas individuais nada têm a ver com táticas e organização. No 4-3-2-1, talvez Bigode tenha achado nossa forma de jogar.

Agora é tentar trazer ao menos 1 ponto do Sul na quarta, ir para a parada da Copa com tranquilidade, e esperar por aqueles 3 ou 4 reforços que o time precisa, Zagueiro e atacantes são urgentemente necessários na Colina.

Saudações Vascaínas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário