sexta-feira, 2 de junho de 2017

Muita conversa mole

Desde que Nenê foi para a reserva no time do Vasco, temos visto uma série de reportagens que indicam insatisfação do meia-atacante, e que ele estaria deixando a Colina. Vamos fazer duas colocações sobre essa situação.

A primeira é que não conheço nenhum atleta que goste de perder a vaga no time titular. Nenê não seria exceção. Mas entre estar contente com a situação, e estar criando problemas, vai um longo caminho. Nada indica que isso esteja acontecendo, até porque Nenê sempre se portou de forma absolutamente profissional.

A outra é que, devido a situação acima, Nenê estaria deixando a Colina. Ora, toda vez que se abrem janelas Nenê está deixando a Colina. Vários são os clubes e os mercados que desejam Nenê ardentemente. Mas ele segue no Vascão.

Ora, vamos a uma visão mais clara da situação. Nenê é um jogador com idade relativamente avançada, tem mostrado dificuldade de recuperação física, e tem mostrado um futebol que torna o time lento (esse blogueiro diz isso não é de hoje). Assim Nenê não é imprescindível, mas é importante. Importante para o time e para o elenco. O Brasileirão é uma competição longa e desgastante, não se disputa com um time, mas com um elenco forte. Nenê é parte importante desse elenco.

Disso se tira uma conclusão: enquanto não se concretiza nada, então tudo isso não passa de especulações.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário