quinta-feira, 15 de junho de 2017

Chape 2 x 1 Vasco

O Vascão foi derrotado ontem pela Chape, na Arena Condá, pelo placar do título. Com isso o Gigante caiu para a décima segunda posição na tabela, e ocupa a última posição que classifica para a Sulamericana. O tome também tem 17 gols sofridos em 7 rodadas, e a defesa mais vazada do Campeonato até o momento.

No jogo tivemos dois tempos bem distintos. No primeiro Milton Mendes entrou com um time muito defensivo, com Alan sendo uma surpresa, boa e ruim. Boa porque a casinha ficou bem fechadinha, a Chape tinha a bola mas não chegava, e o jogo estava bem controlado.

Alan fazia bom papel taticamente, mas a imaturidade e o nervosismo se fizeram presentes. Tomou um cartão bobo no primeiro tempo, quase tomou o segundo, e foi substituído antes do intervalo. Saiu chorando, e é absolutamente compreensível, mas deve entender quevisso acontece. Que sirva de aprendizado, porque novas chances virão.

Após essa saída o Vascão não resistiu e tomou um gol numa cobrança de escanteio, em falha de marcação. Andrezinho, que entrou no lugar de Alan, tentava, mas não tem a mesma capacidade de marcação do garoto. Mas ao menos melhorounum pouco o toque de bola no meio.

No final dessa etapa o Vascão empatou com Jean, também de escanteio, e o jogo foi para o intervalo empatado.

No segundo tempo entraram Manga e Caio Monteiro, saindo Wellington e Mateus. Mas nada foi suficiente para o time melhorar, a Chape foi superior, criou 4 ou 5 boas oportunidades, fez um golaço de fora da área, enquanto o Vasco se limitou a uma cabeçada perigosa.

A nota estranha foi a escalação de Nenê enfiado entre os zagueiros adversários. Ele não tem o cacoete e muito nenos condição física para os noventa minutos. Ou perdia pela falta de experiência na posição, ou na velocidade, na força, e só aparecia bem quando caia pelos lados do campo, mas aí faltava alguém na área para ser a referência. Erro de escalação primário de Milton Mendes. Erro estratégico também. Nenê não aguenta mais os dois tempos no ritmo de um jogo desses. Melhor tê-lo muito inteiro no segundo tempo, na posiçãobem que sabe atuar, do que perdido em campo como esteve.

Agora é o Avaí no sábado, às 19h00 na Colina. Esse é jogo em que temos a obrigação de vencermos. Na sequência virão Botafogo e Atlét. GO, todos no Rio. Hora de somarmos ao menos mais 7 pts. 

E está na hora de parar de perder fora. É certo que Milton Mendes comete alguns erros de escalação, às vezes nas substituições. Pensem um pouco, todos os treinadores que passaram no Vascão cometiam esses erros. Será que a culpa é realmente dos treinadores, ou como já dissemos aqui algumas vezes o elenco é fraco, mal montado, sem peças suficientes e qualificadas, que dêem opções táticas e técnicas ao treinador?

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário