quinta-feira, 26 de maio de 2016

Vascão x bahia. Briga das melhores

O Vascão volta a campo no sábado, às 16:30 hs, em São Januário, para enfrentar o bahia pela quarta rodada da Série B do Brasileirão 2016. Para quem acha que será jogo fácil, podemos dizer que isso é ledo engano. O time baiano ocupa a quarta posição na tabela, foi vice-campeão estadual, e é um dos favoritos a alcançar a vaga para a Série A do próximo ano. Até o momento seu único tropeço foi um empate sem gols contra o paraná em Curitiba.

Mas como eu já disse antes, dificilmente direi que alguma das outras equipes se equipara ao Vascão nesse campeonato, e no caso do bahia isso não é diferente. O Vascão tem mais time no papel, e acredito que irá mostrar isso em campo.

Para o Vascão o jogo vale muito. Além de poder significar a liderança isolada da competição, o Vascão luta pela 31ª partida invicta, o que aumentaria a série e colocaria o time atual ainda mais na história.

E para alcançar mais um resultado positivo, o técnico Jorginho tem alguns problemas. Andrezinho e Madson devem seguir fora do time por lesão, Diguinho foi expulso na última partida, e Martin Silva servindo a seleção uruguaia. Acredito que Pikachu entre na LD, Bruno Gallo (Evander) no meio e a dupla de ataque volte a ser Thales e Éder Luis. É bom Nenê colocar a cabeça no lugar. Já está com 2 cartões amarelos, e não podemos perder um atleta de seu nível por falta de tranquilidade.

Com todos esses ingrediente esperamos um bom jogo, O bahia deve vir para tentar o contra-ataque, e o Vascão deve buscar a vantagem logo no início. Que ao menos a arbitragem não se enrole como temos visto em outras partidas, e coíba a violência, principalmente sobre Nenê, que vem sendo caçado em campo.

Para completar esse post sai hoje, porque o blogueiro volta ao batente. Mais 28 dias no mar, que farão nossas postagens escassearem, mas não pararem.

E esperamos que sábado, e nos próximos jogos, o Vascão possa abrir uma boa frente em relação a seus concorrentes na competição, permitindo voltarmos nossos esforços para a busca do bi da Copa do Brasil, e claro, aumentarmos bastante essa série invicta. Há quem não goste, que ponha defeitos, mas não é qualquer equipe que chega a 30 jogos seguidos sem derrota, então aproveitemos o momento.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário